FIFA – COPA 2014 – Preocupação com obras em São Paulo

O Urbanista Engenheiro Vagner Landi,desde 2009,vem se preocupando com as obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014,pois já estamos em abril de 2011 e nada acontece,tanto na construção do Estádio Inaugural como das obras urbanas na capital de São Paulo

 

 

Veja este site atualizado com as principais notícias do dia da Cidade de São Paulo através do e-clipping SPTuris. Para pesquisar outra data utilize o link “edições anteriores”.

http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias

Veja abaixo em publicação de 04/11/2009 no E-Clipping  com o Eng,Vagner Landi

http://imprensa.spturis.com/imprensa/clipping/files/091104/22.pdf

http://imprensa.spturis.com/imprensa/imprensa.php?id=clipping&data=091104

BLOG DO ENG.URBANISTA VAGNER LANDI – SUA OPINIÃO QUE JÁ ESTÁ PEGANDO FORÇA COM A RETOMADA DE FORMA MAIS EFICIENTE E ECLARECEDORA DA LEI CIDADE LIMPA DO PREFEITO GILBERTO KASSAB

O engenheiro defende uma cidade mais aberta para o turismo com pontos principais mais liberados para implantação de outdoor iluminados com movimento, casas noturnas e bares devidamente documentados, DESDE QUE NÃO CAUSEM INCÔMODO A VIZINHANÇA

Outro fator que está preocupando  o atual prefeito é um melhor cuidado com nossos jardins,canteiros centrais,praças públicas , monumentos históricos e fontes luminosas,que neste últimos 6 anos de administração foram pontos negativos em seu governo,mas restam mais de uma ano e meio de prefeitura e tudo pode ser  consertado elevando assim sua aceitação perante a população.

http://imprensa.spturis.com/imprensa/clipping/files/091104/22.pdf

http://imprensa.spturis.com/imprensa/imprensa.php?id=quem_somos

Uma boa idéia para São Paulo, já está vindo da própria FIFA, liberar para alguns pontos estratégicos a publicidade visual eletrônica. Poderíamos imaginar uma Avenida Paulista como atração turística igualando-se a uma BROADWAY em New York com aqueles luminosos que vamos até lá,apenas para vê-los, que é um colírio para os olhos.

New York Broadway Theatre & Shows

http://ppc.broadway.com/

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.broadway.com/shows/tickets/&ei=jVWfTaTOM424tgexjdWAAw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=5&ved=0CGUQ7gEwBA&prev=/search%3Fq%3DNew%2BYork%2BBroadway%2BTheatre%2B%2526%2BShows%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26biw%3D1276%26bih%3D839%26prmd%3Divnscm

Há dias atrás, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou fortemente os atrasos nas obras no país, e chegou a dizer São Paulo e Rio de Janeiro corriam o risco de não abrigarem partidas do Mundial. Pelo que se vêem as palavras foram apenas um ato de pressão do dirigente e tiveram mesmo intenção política, já que Ricardo Teixeira, comandante da CBF e da organização da Copa no Brasil, apoia o opositor do suíço na próxima eleição da entidade.

A preocupação da FIFA,com razão é a demora em começar as obras do Estádio do Corinthians(foto projeto ao lado),que estamos em abril de 2011 e nem projeto aprovado pela prefeitura ainda tem!

 

 

Opinião do engenheiro urbanista Vagner Landi,conhecedor dos problemas da Zona Leste…

Outro fator que preocupa é a distancia de Itaquera em relação aos outros quadrantes da cidade e um problema maior é a Avenida Radial Leste que a partir Do Tatuapé,estreita-se para apenas duas faixas de rolamento para cada lado até a chegada a Itaquera e não vemos projetos algum em movimento.

Alternativas tem,como Operações Urbanas previstas em nosso Plano Diretor como,O.U.Celso Garcia,O.U.Amador Bueno que podem ser soluções para descarregar o transito até Itaquera com renovação da paisagem urbana e atração de novos empreendimentos em bairros próximos.

Ampliação de Metrô,Trens Urbanos,Pistas para Motos e novas faixas de rolamentos para automóveis,alargamento da Radial Leste.

Outra obra que pode sair do papel aproveitando verbas vindas para a Copa do Mundo é o Túnel da Penha que ligaria a Av.Celso Garcia com a Av.Amador Bueno da Veiga,passando sob o Centro Histórico da Penha e um projeto de ligação entre a Av.São Miguel Paulista até a Nova Radial.

Muitas opções são viáveis ,mas precisamos correr e de mais empenho dos coordenadores políticos de nossa prefeitura,se não!!!,não só o Estádio servirá para a inauguração mas como chegaremos a ele,infra-estrutura para uma Copa do Mundo é um problema muito sério.

O que me preocupa não é só quando iremos começar com as obras do Estádio mas quando iremos começar com as obras de infra-estruturas para chegarmos ao distante bairro de Itaquera.

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s