Bagaça e Morcegão meus amigos Nordestinos

HOMENAGEM DO MÊS AOS MEUS AMIGOS NORDESTINOS
 
A Destac – Engenharia-Arquitetura-Urbanismo,aprovou mais um projeto de grande porte em SAMPA, capital de São Paulo,num lugar extremamente conhecido próximo ao Obelisco do Ibirapuera entre o Posto Obelisco e o Hotel Mercuri na Avenida Vinte e Três de Maio.
 
http://www.autopostoobelisco.com.br/posto.asp 
 
 
Este projeto aprovado em todos os orgãos -Condephaat-Conpresp -Prefeitura do Município de São Paulo,é assinado pelo Eng.Civil Vagner Landi da DESTAC

No local será inaugurado uma Concessionária da BMW -Agulhas Negra,que sofrerá todo o charme de acabamento da marca famosa mundialmente.

Estes novos empreendimentos complementam o eixo direito que vai do Obelisco do Ibirapuera até o viaduto Tutóia,onde situa-se o Posto Obelisco,também projeto aprovado pelos urbanistas da Destac,a nova obra da Concessionária BMW-Agulhas Negras

A principal razão deste post é uma homenagem aos meus amigos nordestinos em especial ao BAGAÇA E MORCEGÃO,juntamente com o  MARINHO e o JEITOSO.

Na foto,eng. Marinho,Bagaça,Jeitoso e Morcegão

Como é importante falar de pessoas que tem no sangue a tradição do trabalho pesado, o amor pela família que muitas vezes longe deles, abrevia-se apenas pela saudade de um dia revê-lo quem sabe a um,dois,três,quatro ou mais anos,mas que a esperança é última que morre,guardando seu dinheirinho para mandar todo mês para sua esposa,mãe ou filhos,lá no Norte/Nordeste querido.

Olha ser amigo de um cara destes, respeitá-los sem preconceito pode crer, você será sempre um amigão e pode contar que sempre estarão do seu lado para o que der e vier.

Parabéns Bagaça,Morcegão,Marinho e Jeitoso,por trabalharem para um Homem Especial chamado PABLO, no qual eu e vocês admiramos muito.

Veja os caras na obra,a força no qual eles carregam uma viga metálica,ainda com um tom de humor,valeu !!!

Bagaça                                                                 

 

 Marinho

                                            Um breve relato da história deste caras que realmente construiram São Paulo e são muito bem vistos por nós paulistanos pela luta por um ideal,amor pela família,honestidade e calor humano,esta é a Homenagem minha para vocês que representam o povo do Ceará (BAGAÇA), da Paraíba (eng.Marinho),de Pernambuco(Morcegão) e do Piauí (Jeitoso)

Dados de Pesquisa,

A geografia pode acusar erro na afirmação, mas São Paulo poderia ser, mesmo que simbolicamente, a capital do Nordeste. Das 10.508.218 pessoas que vivem na capital paulista, 2.047.168 nasceram no Nordeste, de acordo com o último Censo do IBGE, datado de 2000. Esse número representa 19,62% da população

A migração de nordestinos para o estado de São Paulo teve início antes da metade do século XIX basicamente fundamentada na industrialização paulista e na diferença do desenvolvimento dos estados.

 Alguns dados explicam o que está sendo chamado de “migração de retorno”. Com uma escolaridade média de 7,1 anos –bem abaixo dos migrantes de outros Estados e dos paulistas–, os nordestinos que vivem em São Paulo nos últimos cinco anos enfrentam taxa de desemprego de 18,3%, praticamente o dobro da média nacional. O índice é maior até que os 12,5% entre os residentes no Nordeste vindos de São Paulo.

E, se superada a dificuldade em conseguir emprego, o nordestino normalmente preenche uma vaga com salário baixo. Um terço trabalha na construção civil ou em serviços domésticos. Além disso, 67% ganham até um salário mínimo, hoje em R$ 510.

A conseqüência disso é a volta para a região de origem de chefes de família com seus filhos e cônjuges, sendo a maioria jovens.

“Ao invés do que se imagina, não são os idosos, mas sim os jovens que estão voltando. É claramente um problema de inserção no mercado de trabalho”, diz o pesquisador Herton Ellery Araújo, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), responsável por esmiuçar os dados.

“A diferença de oportunidades no Nordeste e em São Paulo antes era tão grande que qualquer coisa atraía o nordestino. Hoje ele já pára para pensar, porque São Paulo não está tão receptivo.”

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em HOMENAGEM DO MÊS, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s