Opinião eng. Vagner Landi

foto acima : Cidade de San Pedro de Atacama
Santiago do Chile tem um charme especial pois o visual da Cordilheira dos Andes dá aquele toque especial aos fundos de qualquer foto

Santiago fundada em 12-02-1541 por Pedro de Valdívia , conquistador espanhol , com o nome de “Santiago de Nueva Extremadura”. A cerimônia de fundação ocorreu em Cerro Santa Lúcia, ao lado do rio Mapocho, escolhida essa região por seu clima moderado por conselho do cacique Picunche Millacura.
Dica , não deixe de ir nesse restaurante na Cidade do Chile : MESTIZO


Dica , não deixe de conhecer a casa de Pablo Neruda que fica no bairro Retrô de Santiago , vá a pé para curtir os bares e restaurantes pelo caminho.


Dica: Vá ver a vista da Cidade no Sky Costanera , lindo demais pra tomar aquele vinho chileno maravilhoso,


Nas últimas décadas, o crescimento urbano expandiu rapidamente aos limites da cidade na Pré-Cordilheira dos Andes.
Comunas como La Dehesa, Lo Curro e El Arrayán, superando até a barreira dos 1 000 m de altitude..
Áreas periféricas de baixa altitude – Cuenca ( Pré-Cordilheira ),caso do cordão montanhoso do Cerro La Pirámide e do Cerro Sán Cristóbal-Noroeste da cidade.




No leste da cidade – Serra de Ramón, Cadeia Montanhosa cadeia montanhosa formada pela Pré-Cordilheira, alcançando 3 296 m de altitude no cerro de Ramón.
No Leste com mais 20 km, encontra-se a Cordilheira dos Andes Cordilheira dos Andes, com Vulcões e Glaciares, superando os 6 000 m.
Vulcão Tupungato, com 6570 m, localizado perto do vulcão Tupungatito, com 5 900 m de altitude.
A noroeste se encontram o Cerro El Plomo (5 424 m) e o Nevado El Plomo, com 6070 m. A sudeste da capital, no entanto, se localizam o Nevado Los Piuquenes (6 019 m), o vulcão San José (5 856 m) e Maipo, com 5 323 m.
O Tupungatito, San José e o Maipo são vulcões ativos
Dica: Santiago interliga-se com Mendoza (Argentina) pela Estrada de Los Caracoles, que estendendo-se até Buenos Aires (Argentina) é classificada pelos guias turísticos como uma das 10 mais belas do mundo, transpondo os Andes. As placas de sinalização em boa parte a denomina como Ruta 7.

Curtiu a Cidade do Chile , pegue o avião a vá para o Atacama, imperdível !!!
Sempre é bom reservar os passeios com Agências Credenciadas que te pegam no Hotel em San Pedro de Atacama pois os lugares são muito longe do Centrinho da cidade.
Hotel recomendado : Hotel Kimal ( 3 estrelas ), fica no Centrinho.




O Centrinho de San Pedro do Atacama é um lugar do mais simples que você vai ver , mas com ótimos restaurantes e hotéis aconchegantes mas com decoração bem estilão do lugar , você tem que sentir que foi para o Fim do Mundo.
dica: http://www.rzturismo.com.br
Esta agencia é do Rio Grande do Sul , excelente atendimento e guias especializados para as regiões da Argentina , Chile e Peru, garantido !!!













O Atacama realmente é um lugar “DO MAIS SIMPLES AO MAIS MARAVILHOSO” , você nessa vida tem que agradecer a DEUS , a oportunidade de conhecer esse lado fascinante do mundo.
Sem dúvidas nenhuma ir com Agência especializada é outro papo , não importa a sua idade…
VÁÁÁÁ´!!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO QUE O MESMO SERÁ RESPONDIDO E PUBLICADO.
MUITO OBRIGADO !!!