Touro de Ouro, é retirado pela B3, no Centro de SP, após multa por falta de licença

Opinião Eng. Urb. Vagner Landi

B3 e Prefeitura

Impressionante o que estamos presenciando na atual administração municipal onde as Secretarias não se conversam enquanto   esta  pífia comissão CPPU , composta por 16 representantes com membros da PMSP e empresários se reuniram e apenas 10 compareceram , então cabe recurso em recolocar a estátua do Touro da B3 , pois ainda faltaram os votos de 6 representantes e tem mais , parece que ,por meio de nota, a Prefeitura de São Paulo, através da Subprefeitura Sé, havia informado na sexta (19) que o tempo previsto para a exposição do Touro de Ouro na rua XV de Novembro era de 15/11/2021 a 15/2/2022, totalizando 92 dias e tem mais…. a gestão Ricardo Nunes (MDB) afirmava que a legislação que embasava o procedimento adotado para a estátua era o Decreto 49.969/08, que diz que “o Alvará de Autorização para eventos públicos e temporários terá validade máxima de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogada, por igual período, uma única vez, dependendo de novo recolhimento do valor devido, nos termos da Lei nº 11.228, de 1992”.

Esta comissão deveria se preocupar com a Zona que está nossa cidade com acampamentos de desocupados financiados por partidos de esquerda que defendem a tese “ DO QUANTO PIOR MELHOR” em canteiros e praças públicas espantando turistas nacionais e internacionais que não podem visitar nossos principais pontos turístico de São Paulo que cheiram mijos e excrementos humanos e esta Lei da Cidade Limpa que não é mais fiscalizada em todas as regiões das Subprefeituras da região paulistana , Subprefeituras que parecem que não têm mais função na administração pública !!!

O que é a CPPU?

A CPPU é composta por 16 representantes da sociedade civil, empresários e membros da própria gestão municipal. Ela é a instância máxima que analisa a inserção de novos elementos na paisagem urbana da cidade, adequando-os à Lei Cidade Limpa. Na reunião desta terça (23), apenas dez deles compareceram e votaram.

Arquiteto que idealizou a escultura, Rafael Brancatelli

Dono da DMAISB Arquitetura, teve a palavra na reunião e disse que não sabia da necessidade de aprovação da estátua no órgão quando ela foi inaugurada em 16 de novembro.

“Procurei os dispositivos legais que estavam ao meu alcance. Não foi por desrespeito ou porquê queria passar por cima de nada. Tá aprendida a lição. Numa outra iniciativa nós com certeza vamos procurar a CPPU. Conversei até com o secretário César Azevedo [da SMUL] e ele mesmo ficou surpreso e falou:‘olha, realmente eu não tinha certeza’”, disse Brancatelli antes de ouvir a deliberação final dos conselheiros.

B3 e DMAISB ARQUITETURA

A Bolsa de Valores (B3) afirmou que ela e a DMAISB Arquitetura – responsável pelo desenvolvimento do projeto da escultura removeu a obra do local instalado no menor prazo possível, dada a necessidade de logística para a operação de retirada”.

(Fontes g1- Globo)

LEI Nº 14.223, DE 26 DE SETEMBRO DE 2006 – Lei Cidade Limpa – São Paulo

Deixe seu comentário que o mesmo será respondido e publicado,

Muito Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Touro de Ouro, é retirado pela B3, no Centro de SP, após multa por falta de licença

  1. Jô de andrade disse:

    Amigo competente! Esse é o cara completo em conhecimeto na área onde atua! Abraço.

    Curtir

  2. orlandodprestupa disse:

    É possível, saber o nome dos membros desse grupo CPPU? Existem atas e transparências nas diversas decisões?

    Curtir

  3. Está cada vez mais difícil entender o que a prefeitura quer com o centro da cidade de São Paulo. Vivemos em tempos em que os “mimimis” ecoam em todos os cantos.

    Curtir

    • VAMOS PRESSIONAR AGORA NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR NA CÂMARA MUNICIPAL , POIS DO JEITO QUE ESTÁ , CHEGOU NO LIMITE, ESTE MONTE DEDESOCUPADOS NAS CALÇADAS DO CENTRO VELHO DE SP, ESPANTANDO TURISTAS.
      ABS
      vAGNER

      Curtir

      • orlandodprestupa disse:

        Sim, precisa rever urgentemente isso, fui um dia almoçar no ponto chique do paissandú, quase tive um infarto. Preocupado com a segurança

        Curtir

      • Estou relatando os fatos para vereadores que conheço, dizem que o Ricardo Nunes está se movimentando para tal situação.
        abs
        Vagner

        Curtir

Obrigado pela sua participação!