Estátua do Borba Gato atacada pela esquerda e salva pelos Bombeiros – São Paulo à caminho do caos !!!

Um triste episódio , hoje , de ódio da Esquerda Bolivariana , tramando chamar atenção do Brasil no dia da concentração de apoio a candidatura de Lula , dando inicio aos diversos atentados de ódios contra o governo de Direita que comanda o nosso País, que virão até as eleições de 2022 …. esta é a pura realidade que já vemos pelas ruas e avenidas de São Paulo , prejudicando a Qualidade de Vida em nossa cidade.

A educação dessa juventude de trinta anos atrás , por professores da era Paulo Freire colocando na cabeça dos estudantes que Democracia é Revolta a favor do Socialismo , que a liberdade de expressão tem só um lado , que FIdel e Hugo Chaves eram homens bons , que os brancos são racistas e muito mais,

Opinião Eng. Urb. Vagner Landi

Destruir o Patrimônio Público e Privado é o legado desse pessoal que quanto mais atrapalhar governos municipais, estaduais e federais , acham que o País vai melhorar , mas são perfeitos lunáticos que pensam que subir na vida e criar uma família com dignidade é ir destruindo tudo que vêm pela frente e crescer na política pensando de quando ocupar um cargo vai roubar , assim como seu Guru Lula e Cia Ltda.

Estátua do Borba Gato em Santo Amaro – São Paulo atacada por esquerdistas em 24 de julho de 2021

Assim com já fizeram com o Pátio do colégio no Centro de São Paulo , abaixo,

https://g1.globo.com/sp/noticia/2021/07/24/estatua-de-borba-gato-e-incendiada-por-grupo-em-sao-paulo.ghtml

A História da Estátua do Borba Gato para a nossa capital ;

Na cidade de São Paulo foi construída uma e inaugurada em 1963, na comemoração do IV Centenário de Santo Amaro, demorando seis anos para ser construída.

Foram utilizados trilhos de bondes para estruturá-la com concreto armado e revestidas por pastilhas de basalto coloridas e mármore.

O artista executor da obra foi o escultor Júlio Guerra,

A estátua possui dez metros de altura , pesando vinte toneladas e a cabeça, pesando três toneladas, localizada a mais de dez metros de altura.

A estátua é parte integrante do Inventário de Obras de Arte em Logradouros Públicos da Cidade de São Paulo, mantido pelo Departamento do Patrimônio Histórico e já foi pichada em 2016 por manifestantes de esquerda e hoje 24 de  julho de 2021 a estátua foi incendiada durante manifestação contra o presidente da república, Jair Bolsonaro. Os autores não foram identificados.

São Paulo , desde a passagem de Fernando Haddad que foi considerado ” O Cometa da Desgraça para São Paulo ” , ainda herdamos os diversos acampamentos espalhados em Praças Públicas , Canteiros e Avenidas da nossa capital , financiados por partidos de esquerda e movimentos bolivarianos.

Esse pessoal que não sabem nem a capital dos estados brasileiros e quem sabe…. nem quem descobriu o Brasil , pensam que a nossa cidade é o quintal das suas casas , fruto dessa educação dos últimos 30 anos , em que todos esses políticos da esquerda ferrenha e da esquerda caviar…. Basta !!!!

Deixe seu Comentário abaixo , que o mesmo será respondido e publicado.

Obrigado !!!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em NOTICIAS EM JORNAIS, POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Estátua do Borba Gato atacada pela esquerda e salva pelos Bombeiros – São Paulo à caminho do caos !!!

  1. Celso Garcia disse:

    Na Europa, muitas estátuas já foram removidas. Borga gato não merece ser homenageado

    Curtir

    • A Esquerda deveria homenagear , Fidel Castro.. Hugo Chaves.. Paulo Freire.
      O Prefeito Ricardo Nunes vai restaurar este símbolo da cidade de São Paulo com muito orgulho para nós Paulistanos que fomos criados com uma educação pura, sem ódio , sem revoltas e com o suor de nossos pais, que nos ensinaram que crescer na vida é trabalhar e ser honesto e não destruir patrimônio Público e patrimônio Privado.
      Celso , reflita para a vida meu amigo…. trabalhe e tenha muita Saúde Paz e Alegria !!!

      Curtir

Obrigado pela sua participação!