AACD- Teleton – 22ª edição – sbt

downloadaacd

Acontece nos dias 25 e 26 de outubro , projeto chega à sua 22ª edição em prol dos pacientes da AACD

lrm_export_52640436030124_20191015_140754923

O padrinho Daniel, da madrinha Eliana, dos padrinhos digitais Celso Portiolli e Maisa Silva

A Madrinha do evento esse ano Eliana ( SBT ), foi muito feliz nessa frase :

“Como é bacana a gente participar de um projeto, já há tantos anos, que cuida com tanto amor e dignidade dessas mães e crianças”

dubai-2012-197_001Opinião Eng.Urb. Vagner Landi

70 ANOS – AACD – Mais de 20 milhões de atendimentos , aprendendo a transformar vidas, cuidando das pessoas com deficiência física através de seus colaboradores e voluntários , mas a AACD consegue atender pacientes de todas as idades, melhorando para sempre a Qualidade de Vida com muita emoção em ver uma pessoa transformar um sonho muitas vezes impossível…..Parabéns a todos os médicos , funcionários , doadores , voluntários que fazem parte dessa Instituição Maravilhosa…. VIVA A AACD !!!

Realmente , a AACD cuida das crianças com deficiência física além de dar todo apoio ás Mães que são as heroínas no acompanhamentos dos seus filhos nessa árdua tarefa de proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas.

Você Sabia ?,,,, que a AACD fabrica as próteses para seus pacientes , adaptações para casos raros em suas oficinas  cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico e tem um atendimento , para Planos de Saúde também com os mais renomados médicos brasileiros !

Você Sabia ?,,,, que tem um Bazar Beneficente na AACD que funciona todos os dias com peças do vestuário e outros objetos de marcas famosas a preços super em conta , doados por empresas , para você ajudar a Instituição !

Doe aqui , para o Teleton,  https://teleton.org.br/welcome.html

Você já pode fazer a sua doação e ajudar a escrever um capítulo de superação na vida das crianças da AACD, clique abaixo e abra seu coração .

https://teleton.org.br/welcome.html

A grande Meta do Teleton para 2019,

20191025135124

A meta do ano passado chegou a R$ 31,9 milhões e nesse ano deve ultrapassar , pois as Redes Sociais do Teleton no Twitter , Youtube , Facebook e Instagran já estão ativadas para você AJUDAR !

A AACD realiza cerca de 800 mil atendimentos anualmente, sem nenhum custo direto para os pacientes, com maior parte  via SUS.

As unidades da AACD contam com nove unidades localizadas nos estados:

– São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Liga Extraordinária

O Teleton 2019 terá uma Liga Extraordinária, composta por três pacientes da Instituição, serão os responsáveis por representar a AACD durante a campanha;

Paulo Sergio Dias da Silveira ( 42 anos ) é paranaense e contraiu poliomielite com 11 meses de idade. É ator, músico e contador de histórias infantis. Chegou à unidade da AACD, em São Paulo, em 2019. “As expectativas triplicaram desde que eu entrei aqui. Achei que iria fazer apenas uma reabilitação fisíca, mas quando percebi, a AACD estava me apoiando em vários outros pontos da minha vida”, conta. “Graças à AACD vou poder tirar minha primeira habilitação e entendi mais sobre a polio. Com toda certeza, eu vou sair daqui mais preparado para a vida”.

Rayssa da Conceição Albieri ( 10 anos ) ,tem má formação congênita diagnosticada ainda na gravidez de sua mãe. Nasceu com as mãos voltadas para o peito, os joelhos dobrados para frente e o quadril descolado. Chegou na AACD com um mês de vida. Foi na instituição que Rayssa e a família encontraram esperanças para uma vida normal. “No futuro penso em concorrer a uma bolsa de estudos, fazer uma faculdade de medicina pediátrica nos Estados Unidos e voltar ao Brasil para ser pediatra”, revela a jovem.

Gabrielly Valentim Gomes (4 anos ), a caçula da Liga, tem má formação congênita revelada no quarto mês de gestação. Ao nascer, foi diagnosticada com Hemimelia tibial (falta da tíbia, que é o osso da perna) e um dedo a mais em cada pé. Chegou na AACD com 8 meses, passou por uma amputação e recebeu a prótese e todo apoio na reabilitação. “AACD é um apoio para qualquer mãe e nossa segunda casa desde que ela nasceu”, revela Meire Valentim, mãe da Gabi.

Seja você como eu ,também um Doador Mensal da AACD ,  minha esposa Lunalva que é Voluntária uma vez por semana , nos sentimos muito bem e orgulhosos em colaborar com essa Instituição Fantástica que cresce a cada ano ajudando com muito carinho e vendo Alegria , Paz e Saúde em muitas famílias brasileiras.

03c0de26-11ba-4046-9fe5-d1d7973504bdVagner e Lunalva

Nosso Blog abre esse espaço para AACD com muito carinho e seriedade , pois defendemos em matérias e opiniões , nessa cidade que falta muito em Acessibilidade e a AACD pode dar a cada ano aulas para nossos políticos que ainda não aprenderam que acessibilidade É COISA SÉRIA !!!

Veja abaixo , matérias em nosso Blog ,

https://engvagnerlandi.com/2018/10/09/acessibilidade-nas-calcadas-em-sao-paulo/

https://engvagnerlandi.com/2018/06/27/acessibilidade-e-mobilidade-urbana-em-sao-paulo/

https://engvagnerlandi.com/2016/08/26/acessibilidade-urbana-na-cidade-de-sao-paulo-desrespeito-do-poder-publico-urban-accessibility-in-sao-paulo/

Deixe seu comentário , que o mesmo será publicado e respondido !

Obrigado !!!

 

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em HOMENAGEM DO MÊS e marcado , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s