Estacionamentos em SP – 70% irregulares – Folha de SP – Câmara Municipal de SP

helena-e-vagnerOpinião Eng.Urb.Vagner Landi

Estacionamos nossos veículos na capital paulistana e nunca reparamos se o Estacionamento tem Licença de Funcionamento , emitida por Prefeituras Regionais e se estão atendendo todas as condições de segurança da edificação , como visto do Corpo de Bombeiros , índices urbanísticos – plantio de uma árvore a cada 40 metros quadrados de área descoberta – banheiros masculino e feminino com atendimento de acessibilidade e fornecer nota fiscal com o CNPJ do endereço  local ……………Você Sabia ?

foto estac folha

Além dos altos preços cobrados nunca temos a certeza se nosso carro estará coberto por seguros e em muitos casos é cobrado e seu carro fica estacionado na rua , então sempre é bom perguntar e denunciar na mídia ou no SAC das prefeituras regionais ou na Ouvidoria da Prefeitura.

O engenheiro exemplifica nas fotos baixo como deve ser um estacionamento correto de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo na capital paulistana,

Foto Estac

Na foto acima estacionamento correto com árvores plantadas a cada 40 m2 de area descoberta e áreas drenantes

Soluções-pra-quem-busca-estacionamentos-em-São-Paulo

Na foto acima estacionamento não obedecendo o plantio de árvores e áreas drenantes

thHZDVFC6T

Veja abaixo matéria na Folha de São Paulo de Eduardo Geraque , na qual dou minha opinião técnica sobre as irregularidades mais comuns apresentadas em mais da metade dos estacionamentos em nossa capital .

Veja materia na  íntegra no jornal Folha de São Paulo de 22/04/2017

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/04/1877565-crise-ilegais-e-novos-habitos-minguam-valets-e-estacionamentos-em-sao-paulo.shtml

A prefeitura tem que fiscalizar e fechar pois o abuso é muito grande e a cobrança em muitos casos só em dinheiro vivo , sem apresentação da Nota Fiscal pois não há exigência das máquinas de cartões , deixando o consumidor no risco sem saber se está seguro ou não.

doria-6553699

João Dória deverá colocar a fiscalização nas ruas nas Prefeituras Regionais para pedir o principal documento que é o Auto de Licença de Funcionamento com plantas aprovadas que atendam a Categoria de Uso , Segurança da Edificação e Atestados de engenheiros ou arquitetos responsáveis , juntamente com o AVCB – Corpo de Bombeiros.

Outro caso agravante que estão acabando com nossos edifícios históricos, principalmente na região do centro da cidade próximo ao Pátio do Colégio e outras ruas famosas , desestabilizando em muitos casos a estrutura antiga dessas edificações , suportando-as com vigas de ferro fundido , podendo em alguns casos anunciar uma possível tragédia.

Fiscalizar é necessário , dar parzo para apresentar os documentos , caso contrário , fechar de imediato se não houver Licenças de acordo com a lei.

O crescimento assustador na capital paulistana , não só de estacionamentos mas de outras categorias de uso cresceu assustadoramente nos últimos 6 meses da administração Kassab e nos 4 anos da administração Haddad.

Acesse o decreto sobre estacionamentos da PMSP,

http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=27022004D%20444190000

 

Deixe seu comentário ou entre em contato , que retornaremos em seguida , clicando logo abaixo,

Obrigado !!!

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em NOTICIAS EM JORNAIS, POLITICA URBANA, Você Sabia ? e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Estacionamentos em SP – 70% irregulares – Folha de SP – Câmara Municipal de SP

  1. Nivaldo Pereira Salles Filho disse:

    Eng. Vagner, esclarecedora sua matéria sobre estacionamento em São Paulo, realmente a PMSP deve fazer rigorosa fiscalização, devendo inclusive ser solicitado instalação de sanitários para os usuários, item este carente em toda cidade.
    Solicito efetuar matéria sobre a PPP dos Parques da cidade.
    Parabéns e é importante sabermos que existem pessoas preocupadas com uma cidade melhor para seus habitantes.

    Curtir

Obrigado pela sua participação!