DUBAI – Cidade Jardim no Deserto DUBAI – Garden City in the Desert

DUBAI – Arquitetura fascinante – cidade jardim no deserto

Mais uma matéria elaborada pela equipe do eng. urbano Vagner Landi desta maravilhosa cidade chamada Dubai e dicas para quem deseja viajar e conhecer o mundo moderno

Dubai

Um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2 262 000 habitantes, recebe 4,7 milhões de visitantes por ano,comparado ao nosso Brasil com apenas 4 milhões.

Os sete emirados árabes  são Abu Dhabi  (capital), Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Dubai 141

Dubai 051

Dubai 158

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Investir em Turismo,

O grande investimento  em turismo começou  há dezesseis anos,tendo um crescimento de turistas de 700%,numa federação dos emirados onde Dubai tem a menor reserva de petróleo,mas já se prepara para o futuro, investindo em turismo.

História da prosperidade

Em 2 de dezembro de 1971 Dubai, juntamente com Abu Dhabi e outros cinco emirados, formaram os Emirados Árabes Unidos após o ex-protetorado-britânico saiu do Golfo Pérsico em 1971

Dubai 1594

Dubai 232

 

 

 

 

 

 

Em 1973, Dubai se juntou a outros emirados para adotar uma moeda única: os Dirham dos Emirados. Na década de 1970,

Dubai 233

Dubai continuou a crescer a partir de receitas geradas com o petróleo e com o comércio, nesse período a cidade viu um grande afluxo de imigrantes libaneses que fugiam da Guerra Civil Libanesa O porto de Jebel Ali (supostamente o maior porto do mundo construído pelo homem) foi estabelecido em 1979. Jafza (Zona Franca de Jebel Ali) foi construída em torno do porto em 1985 para proporcionar às empresas estrangeiras de importação irrestrita de trabalho e capital de exportação

Dubai 029

Dubai é de US$ 44 mil  a renda familiar por ano e toda a população de Dubai tem onde morar ,boa assistência a saúde e escolas para todos e inglês falado por toda a população.

Empresas estrangeiras que cada vez mais se instalam na cidade por força de lei rigorosamente cumprida que obriga cada um delas a ter 51% de capital nacional,tornado-as sócias de Dubai.

Dubai 025

Dubai 1217

Os dólares do petróleo  nos Emirados, podem sustentar Dubai que é o máximo do artificialismo . Há Torres de Grua  por toda parte, edifícios cada vez mais altos .

Hoje Dubai pode-se falar que é a obra de engenharia  mais cara do mundo,com áreas sendo aterradas onde antes era mar

Dubai 1150

De onde vem a água num deserto total,

90% da água vem da dessalinização da água do mar,que é um processo físico-químico de retirada de sais da água, tornando-a doce e própria para o consumo,num lugar que chove durante quatro dias no ano  e as árvores e os gramados são mantidos por um rigoroso processo de irrigação por aspersão. Se falhar por uma única semana, tudo se transformará em deserto, como era há apenas 30 anos.

Assim como uma versão oriental de Las Vegas, o maior desafio de Dubai é a obtenção de água – que é encontrada em toda parte, mas, no Golfo, só é própria para consumo com a ajuda de grandes usinas de dessalinização. São elas que produzem as emissões de dióxido de carbono que tornaram os Emirados Árabes Unidos um dos países que mais emitem carbono do mundo. As usinas geram ainda uma enorme quantidade de sedimentos que são bombeados de volta ao oceano.

Dubai 179

No limite – Para saciar a sede, os Emirados Árabes dessalinizam o equivalente a 4 bilhões de garrafas de água por dia.

Mas sua fonte é escassa: a região tem em média um suprimento de água estimado para apenas quatro dias. Essa margem de escassez é ainda mais reduzida pelo consumo notório de ícones da construção civil.

 A exemplo do Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, e que sozinho consome o equivalente a quantidade de água em 20 piscinas olímpicas por dia para manter-se com temperatura amena em meio ao deserto.

Os níveis de de salinidade do golfo aumentaram de 32.000 para 47.000 partes por milhão em 30 anos.

Downtown Burj Dubai

Esse número é suficiente, afirma Christophe Tourenq, pesquisador do World Wildlife Fund em Dubai, para ameaçar mangues, a fauna e a vida marinha local. O rápido crescimento causou também outros tipos de problemas ambientais, incluindo o tratamento dos detritos que tem feito um esforço imenso para acompanhar todo esse desenvolvimento. Até agosto, a única unidade de tratamento de dejetos de Dubai foi forçada a manejar 480.000 metros cúbicos de água com detritos diariamente, quase o dobro de sua capacidade total.

 A moeda corrente é o dirham.

Em relação ao dólar norte americano, o preço é fixo desde 1980:

– USD 1,00 é igual a AED 3,6725.

As notas são de AED 1.000 (prateada), AED 500 (vermelha), AED 200 (azul), DHS 100 (vermelha), AED  50 (roxa), AED 20 (azul), AED 10 (verde) e AED 5 (marrom). Há moedas de AED 1 e de 50, 25 e 10 fils (centavos),mais identificadas pela cor do que pelo número

A grande maioria dos trabalhadores  vem da Índia, Paquistão, Afeganistão, Bangladesh, Sri Lanka, Líbano, Palestina, Irã, das Filipinas, atraída pelas oportunidades de trabalho na construção civil e nas redes hoteleiras e comércios diversificados.

dubai-1

Economia,

O combustível que alimenta essa economia fascinante é a fartura de petróleo. Num país cuja superfície equivale a pouco mais de um terço do território do Estado de São Paulo, jazem 8,5% das reservas mundiais provadas de petróleo – 97,8 bilhões de barris – e 3,3% das reservas de gás natural (213,5 trilhões de m3). Quase todo ele concentrado no litoral de Abu Dhabi, o óleo dos EAU não se esgotará em menos de um século.

Dubai Mall

Dubai 378

Lugares espetaculares que você não pode deixar de visitar,
As dicas principais para que vai a primeira vez a Dubai que podem ajudar a cutir esta cidade maravilhosa das arábias:

1-No grupo de pessoas ou família alguém deve entender o básico do inglês,

2-Ande de taxi que é muito barato e o aeroporto é próximo aos hotéis,cerca de 12 km em média,são carros novos modelos da Toyota,Lexus,Hundai e Nissan

Dubai 050

Modelos de táxis confiáveis

Dubai 048

 

 

 

 

 

 

3-Cuidado com os taxi brancos ,pois cobram o dobro no taxímetros,geralmente trabalham para os hotéis,

Dubai 137

4-Contrate os passeios nos hotéis ou reserve na agencias aqui no Brasil,quanto aos preços são os mesmos,sem preocupação,

94246a4b-c0d1-4506-817a-bc740b095952

 

 

 

 

 

 

5-Nos primeiros dois dias de chegada,compre os tickets do BII-BUS-TOURS,que sai  DHS 80 (dirham),válido por dois dias,onde você desce e sobe a hora que quiser do ônibus panorâmico,parando em pontos principais da cidade,e inclui passeio de barco pelo porto da Enseada de Dubai

 

Brindar uma cerveja Belga com meu cunhado Dr.Alexandre no Belgian Beer Café

6-Bebida é um caso sério,só em lugares fechados e após certos horários fixados geralmente após as 18:00h,melhor levar sua garrafinha de bebida para o quarto do hotel.

7-As mulheres usam a Burqa ou Niqab nas ruas quando saem de suas casas e os homens a tradicional vestimenta árabe com aquele turbante e o tradicional chinelo aberto,mas respeitam muito os turistas e também querem ser respeitados,pois as leis são muito severa para quem aprontar,

Dubai 410

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota: A religião não permite que os fiéis mostrem em público as partes íntimas para os homens, a região entre o umbigo e o joelho; e, para as mulheres, o corpo inteiro, exceto o rosto e as mãos.

Por esse motivo, as vestes não podem ter nenhuma transparência nem serem justas a ponto de delinear o corpo. Essas partes só podem ser vistas pelo cônjuge e alguns familiares. Dentro de casa, portanto, veste-se qualquer roupa. Existem também normas para diferenciar a aparência feminina da masculina. Os homens não devem usar objetos de ouro ou seda.

Dubai 387

8-Troque seus dólares em casa de cambio onde a conversão é de AED 3,66 / USS 1,00,pois nos hotéis fazem por USS 3,20,existem varias espalhadas pela cidade,

Dubai 1536

9-Segurança total nas ruas,sem perigo algum de furto e respeito acima de tudo ao ser humano,

10- Metrô de última geração e ônibus e pontos  com ar condicionado,mas andar de táxi é muito barato.

11- Alimentação sem qualquer problema,comida de todas as nacionalidades a custo para todos os gostos,

Dubai 032

Dubai 034

Dubai 035

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dubai 401

12-Visitas em Mesquitas só com hora determinada e as mulheres devem vestir a burqa e não podem ser fotografadas sem a burqa,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13-Conhecer Dubai e não conhecer Abu Dhabi ,sua viagem não será completa,pois o ideal é ficar o mínimo seis noites em Dubai e quantos dias quiser em Abu Dhabi(Mínimo dois dias)

 Dubai 889

Dubai 900

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e e

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

detalhes em madre-pérola

Dubai 1016

Detalhes nas colunas foleadas em ouro fazem da mesquita um ambiente fascinante para meditação e bem estar.

Detalhes das colunas em mármores e dos lustres em cristais

Dubai 1000

Paredes em mármore

Dubai 903

Dubai 1017

Mesquita Sheik Zayed ( Abu Dahbi )

Dá para chegar umas 10:00h no “Parque da Ferrari” (Ver logo abaixo) ficar até as 16:00h e depois ir direto para visitar a Mesquita de Abu Dahbi que é maravilhosa e as mulheres tem que colocar a Burqa para entrar e não pode tirar fotos das mulheres tanto dentro como fora sem as Burqas.

A Grande Mesquita Sheik Zayed  em Abu Dhabi, a capital do Emirados Árabes Unidos foi construída pelo falecido Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), HH Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan. Seu lugar de descanso final é localizada no terreno ao lado da mesma mesquita.

Como grande mesquita do país, é o lugar essencial do culto de sexta-feira recolha e orações do Eid. É a maior mesquita nos Emirados Árabes Unidos e números durante Eid pode ser mais de quarenta mil pessoas.

Grande Mesquita Sheik Zayed Center (SZGMC) escritórios estão localizados nos minaretes leste. SZGMC gerencia operações do dia a dia, como um lugar de culto e de reunião sexta-feira e também um centro de aprendizagem e descoberta por meio de suas atividades educacionais e programas culturais para os visitantes.

A biblioteca, localizada no minarete norte / leste, serve a comunidade com livros clássicos e publicações que abordam uma série de assuntos islâmicos: ciências, a civilização, caligrafia, artes, moedas e inclui algumas raras publicações que datam mais de 200 anos. Em reflexo da diversidade do mundo islâmico e os Emirados Árabes Unidos, a coleção inclui o material em uma ampla variedade de idiomas, incluindo Árabe, Inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e coreano

É fascinante entrar e conhecer esta mesquita ,tirar fotos e guardar na lembrança o quanto o culto a uma religião é sagrado e respeitoso como lição de vida,não deixe de ir,é muito bonito !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dimensões e estatísticas da Mesquita

A mesquita  acomoda mais de 40.000 adoradores. O salão principal de oração pode acomodar mais de 7.000 fiéis. Existem duas salas pequenas de oração, com uma capacidade de 1.500, cada, um dos quais é o salão de orações do sexo feminino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem quatro minaretes sobre os quatro cantos do pátio que se erguem cerca de 107 m  de altura. O pátio, com o seu design floral, mede cerca de 17.000 m2 , e é considerado o maior exemplo de mosaico de mármore do mundo. Sivec de Prilep, Macedónia foi usado no revestimento externo (115,119 metros quadrados de revestimento foi usado na mesquita, incluindo os minaretes) Lasa de Itália foi utilizado nas elevações internas Makrana da Índia foi utilizado nos anexos e escritórios Aquabiana e Biano da Itália Oriente Branco e Verde Ming da China

A Torre Burj Khalifa Bin Zayid  ,

O Burj Khalifa Bin Zayid  em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é, o maior arranha-céu já construído pelo homem, com 828 metros de altura e visto  de cima, o Burj Khalifa forma uma flor-de-lótus, sagrada no Oriente.

Sua construção começou em 21 de Setembro de 2004,

 

 

 

Em 2005,

 

Em 2006,

 

 

 

Em 2007,

 

 

 

Em 2008/2009

 

 

 

Finalmente inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010,consumindo o equivalente ao gasto de 500 mil lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo de energia elétrica e necessita de 1 000 000 litros de água por dia.

Foi rebatizada devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeique do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou US$ 10 bilhões para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O edifício faz parte de uma área de 2 km² em desenvolvimento, chamada “Downtown Burj Dubai”, sinceramente um dos lugares mais lindos do muno que já vi,construído pelo homem,localizado no “First Interchange”, ao lado das duas principais avenidas da cidade, a Sheikh Zayed Roade a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street). O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill  até 2006. A empresa de arquitetura e engenharia sediada na cidade de Chicago ficou encarregada do projeto. As primeiras empreiteiras são a Samsung Engineering & Construction, a Besix e a Arabtec. A Turner Construction Company foi escolhida para comandar o projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vista do 142º andar,onde se vê o complexo dos lagos artificiais da fonte das águas dançantes,um show a parte no Downtown Dubai.

O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 4,1 bilhões de dólares e para toda a nova “Downtown Dubai”, 20 000 milhões de dólares.Mohamed Ali Alabbar, o presidente da Emaar Propertiers falou no 8º Congresso Mundial do Council on Tall Buildings and Urban Habitat, que o preço do metro quadrado de sala de escritório é de US$ 43 000 dólares, e a Armani Residences, imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 17 de janeiro de 2009 o Burj Dubai alcançou sua altura final de 828 metros. O Burj Khalifa possui um posto de observação a 442 metros de altura,no 142º andar.

Com o aço que foi preciso para construir o Burj Khalifa, daria para construir uma estrada percorrendo 1/4 da circunferência terrestre (dos Estados Unidos ao Oriente Médio).

Dubai Mall,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Dubai Mall é o maior shopping center do mundo. Está localizado no complexo Burj Khalifa, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Foi inaugurado em 4 de novembro de 2008. O shopping custou 20 bilhões de dólares e possui 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinemas multiplex stadium, uma praça de alimentação com 160 operações fast-food e 120 restaurantes, uma pista de patinação (Dubai Ice Rink) e um dos maiores aquários do mundo com mais de 33.000 animais marinhos em exposição (Dubai Aquarium and Discovery Centre).

DUBAI AQUARIUM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DUBAI AQUARIUM ,é o terceiro maior aquário do mundo com 85 espécies e mais de 400 tubarões,que você passa dentro de  um túnel acrílico de espessura considerada com tubarões e neros sobre sua cabeça,realmente fantástico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido e operado pelo Oceanis Australia Group, oficialmente ganhou o Recorde Mundial do Guinness para o mundo “Maior Painel de Acrílico” (32,88 m de largura x 8,3 m de altura × 750 mm de espessura e pesando 245,614 kg). O painel de visualização acrílica é maior do que Okinawa Japão Churaumi Aquarium (22,5 m de largura x 8,2 m de altura e 600 mm de espessura). Seu painel de visualização 750 milímetros de espessura acrílico pode suportar a pressão de 10 milhões de litros de água usados no aquário, mas a sua transparência dá aos visitantes uma visão clara de mais de 33 mil animais marinhos em exposição Em fevereiro de 2010, um vazamento no aquário causou uma evacuação parcial e desligamento breve de uma parte do shopping. A 10.000.000 litros tanque do aquário é o maior aquário suspenso no mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The Mall do Ice Rink Dubai

Pista de Gelo no interior Dubai Mall.
The Mall do Ice Rink Dubai arena multiuso, utiliza tecnologia de instalação de refrigeração através do desenvolvimento de 1,5 polegadas (38 mm) de cama de gelo, 2 vezes a espessura de uma pista de gelo para NHL olímpica atração. Dubai Ice Rink pode hospedar uma capacidade de até 2.000 convidados, quando convertido em uma sala multi-funcional com classe mundial, incluindo um sistema multimídia de 20 m × 10 m de tela LED.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerente de Operações, Rowlands Richard, 7 anos galês patinação artística campeão pares, descreveu: “Dubai Ice Rink em si é um mecanismo interessante, trazendo a primeira pista de gelo de tamanho olímpico para Dubai Uma instalação de primeira classe que oferece o melhor. de, incluindo mais de 1.800 pares de patins importados de um fabricante líder na Itália para caber crianças e adultos de todas as idades e tamanhos, o Ice Rink Dubai vai sediar noites temáticas, Aprenda-a-skate programas, aulas de patinação artística e hóquei matches. A avançada tecnologia usada na pista de gelo Dubai assegura que a consistência do gelo leito é mantido em todos os momentos. Ao incorporar a tecnologia refrigerador de empurrar em glicol através de uma rede de tubos, e monitorização da refrigeração ao longo de um período de cinco a seis dias , a 38 mm de gelo-cama é adaptado para suportar múltiplas atividades em um ambiente seguro “.

Ski Dubai é a primeira estância de esqui indoor do Oriente Médio e oferece um cenário incrível para desfrutar a neve, esqui, snowboard e trenós ou apenas brincando na neve. A construção abrange incríveis 22.500 metros quadrados cobertos com neve de verdade durante todo o ano. Ski Dubai está relacionada com o Mall of the Emirates e faz parte do Grupo Majid Al Futtaim de Empresas.

Ski Dubai tem 5 pistas que variam em dificuldade, altura e inclinação. A corrida mais longa sendo 400 metros com uma queda de mais de 60 metros, fazendo-a funcionar no interior do mundo o primeiro negro. Os esquiadores e snowboarders de todos os níveis irão desfrutar destas pistas diferentes e snowboarders também pode praticar suas acrobacias no quarter pipe de 90 metros de comprimento. Crianças e pais vão se divertir no Parque de Neve interativo que é o maior parque de neve indoor do mundo com 3000 metros quadrados. Entrada gira em torno de AED 183 / Pessoa

Museu de Dubai

Dubai 210

O Museu de Dubai é o principal museu de Dubai está localizada no Forte Al Fahidi, construído em 1787 e que se pensa ser a mais antiga construção em Dubai.

Dubai 212

 

 

 

 

 

 

O museu foi aberto pelo governador de Dubai, em 12 maio de 1971, com o objectivo de apresentar o modo de vida tradicional no Emirado de Dubai. Inclui no local antiguidades, bem como artefatos dos países asiáticos e africanos negociados com Dubai.

Dubai 242

Também inclui váriios dioramas mostrando vida no emirado antes do advento do petróleo. Para além de artefatos de recentes descobertas tão antiga quanto 3.000 a.C.

Dubai 223

O Forte de Al Fahidi foi construído em várias fases. A mais antiga torre foi construída em torno de 1787 e que se pensa ser a mais antiga construção em Dubai que existe ainda hoje. O forte foi utilizado para guardar a terra abordagens para a cidade de ataques de tribos vizinhas. Também tem servido, por diversas vezes ao longo da história como a sede do governo, a residência do governador, uma loja de munições, e uma prisão.

Dubai 264

Mercado do Ouro em Dubai

Dubai 266

Dubai Gold Souk , é um mercado tradicional  em Dubai.Localizado no coração da zona empresarial do Dubai comercial em Deira, na localidade de Al Dhagaya.

O souk é composto por mais de 300 varejistas que comercializam quase exclusivamente no sector da ourivesaria. Varejistas no souk incluem ambas as lojas bem estabelecidas, como Damas, Jóias ARY, Jóias e Shyam Alukkas Alegria, bem como lojas menores, que operam principalmente no souk de ouro. Por algumas estimativas, cerca de 10 toneladas de ouro está presente em um determinado momento no souk .

Comércio no souk de ouro cresceu durante a década de 1940 devido a políticas de livre comércio de Dubai que incentivou os empresários da Índia e do Irã para criar lojas no souk. Apesar de uma queda geral no mercado do ouro mundial, a participação de Dubai do valor do comércio de ouro e diamantes para o seu comércio não petrolífero direito, aumentando de 18% em 2003, para 24% em 2004. Em 2003, o valor do comércio de ouro em Dubai foi de aproximadamente AED. 21 bilhões (EUA $ 5,8 bilhões), enquanto o comércio de diamantes foi de aproximadamente AED 25 bilhões (EUA $ 7 bilhões) em 2005.

A Índia é o maior comprador de Dubai de ouro, representando aproximadamente 23% do comércio do emirado de ouro total em 2005.

A Suíça foi o maior fornecedor de Dubai de lingotes de ouro, resíduos e sucata. Da mesma forma, a Índia respondeu por aproximadamente 68% de todo o comércio de diamantes relacionada em Dubai,. Partes da Bélgica em diamante Dubai comercial foi de cerca de 13% (2005)

Burj Al Arab ( Torre das Arábias)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Burj Al Arab, é um luxuoso hotel edificado em Dubai ,. O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil. Ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC. Com 321 metros (1.053 pés) é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel.[No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirou este título após a sua abertura, em abril de 2008. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.

Dubai 096

A construção do Burj Al Arab tem início em 1994. Localizado no Golfo pérsico, ele foi construído sobre uma ilha artificial de areia, que levou dois anos para sua formação contendo estrutura de concreto e três níveis no subsolo. Ele foi construído para assemelhar-se com a vela de um dhow, um tipo de barco Árabe. Duas colunas partindo do chão até o topo originaram um “V” formando um imenso “mastro”, enquanto que o espaço entre elas foi erguido os andares. O arquiteto Tom Wright disse: “O cliente queria um edifício que se tornasse um ícone ou simbolo declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney, ou como a parisiense Torre Eiffel. Ele precisava de ser um edifício que iria tornar-se sinônimo do Nome daquele país.

O arquiteto e consultor de engenharia para o projeto foi Atkins, a maior consultoria multidisciplinar do Reino Unido. O hotel foi construído pelo grupo Sul-Africano de construção Murray & Roberts.A construção do hotel custou $ 650 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jantar neste hotel custa AED 500/Pessoa com direito a consumação ou ir somente no Bar por AED 225 com direito a consumação,tendo de confirmar presença fornecendo o numero do cartão de crédito e se não comparecer será descontado do seu cartão,caso você não cancele com antecedência. Este.Este lugar é imperdível!..(Veja no detalhe onde fica o Restaurante/Bar)  e o Heli ponto.

Outras fotos ,e o engenheiro urbanista Vagner Landi com a jornalista Leila Greco e detalhe da vista panorâmica do bar para Dubai

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Suas acomodações mais simples possuem aproximadamente 52 m², contendo jacuzzi e sala de estar. Possui suítes de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25º andar, com cinema e elevador privativos. O hotel é decorado em ouro dentro e fora dos quartos, além do átrio de entrada.

Enseada de Dubai

Dubai 104

Passeio noturno na Enseada de Dubai em barco panorâmico de varias companhias a escolher com preços variados entre AED 250 A 350 / pessoa,passando em frente a casa do Sheikh Saeed,Banco Nacional de Dubai e a Câmara do Comércio de Dubai.

Dubai 099

A urbanização e os  jardins de Dubai

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fascinante andar pelas avenidas de Dubai e observar o retorno que o governo proporciona em qualidade de vida.Os canteiros e praças ao entorno de avenidas,ruas ou até mesmo nas estradas,são irrigados diariamente para manter o verde e o coloridos das flores naturais,com um sistema de drenagem onde as mangueiras são visíveis a olho nu. Dubai,hoje,é a cidade que mais consome água no mundo para cuidar de seus jardins,equivalente a 250 milhões de litros de água por dia,dessalinizada da água do mar num sistema astronomicamente produtivo,pois a cidade foi criada em cima do deserto e chuvas só quatro dias por ano na média.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiação embutida,calçadas intertravadas permeáveis,pontos de ônibus com ar condicionado,mínima poluição visual,sinalização com manutenção preventiva e inexistência de buracos na pavimentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Safári no Deserto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Safári com jantar nas Dunas,onde o próprio carro 4×4 vem te buscar no Hotel para fazer um safári nas dunas do deserto,após descalibrar os pneus dos carros e curtir numa adrenalina legal com paradas para fotos,andar de camelo,tirar foto ou pegar na mão uma águia do deserto e finalizar com um jantar a moda árabe,assistindo danças típicas e bebidas a vontade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este passeio tem de todos os preços,desde AED 80 a AED 300,sendo bom informar-se no hotel onde estiver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeio de helicóptero por Dubai  ( Imperdível)

SONY DSC

Este passeio é muito interessante pois você terá uma visão real da arquitetura louca de Dubai numa visão real de uma cidade planejada numa miragem mirabolante do projeto das palmeiras que são condomínios de casas e hotéis projetados sobre o mar e do mapa mundi formado por um conglomerado de ilhas artificiais para edificaçõe de todos os tipos residenciais e hoteleiras,fascinante!

A vista parecem maquetes,mas são verdadeiras !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mapa Mundi visto de cima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resort’s Particulares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Condomínios criados em ilhas artificiais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um Show de Arquitetura e Urbanismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Impressionante !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este passeio gira em torno de AED 1.190 / Pessoa por 25 minutos

Parque Ferrari ( Abu Dhabi )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hospedado em Dubai é bom contratar uma Van se estiver em grupo ou pegar um taxi e combinar com o motorista para ficar com você o dia esperando para você ir ao parque e depois conhecer os ´pontos principais de Abu Dahbi,sai em média AED 100 / Pessoa,pois dista cerca de 1:40h de carro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrada no Parque da Ferrari, AED 225 / Pessoa

Atlantis, The Palm

Atlantis, The Palm é um hotel resort em Palm Jumeirah, em Dubai.Foi inaugurado em 24 de setembro de 2008. O resort é modelado após o Atlantis, em Paradise Island Resort, em Nassau, Bahamas.  Quase tudo o que nele está debaixo d’água como tema.

Desenvolvimento

O resort é composto por duas torres ligadas por uma ponte, com um total de 1.539 quartos. Há duas estações do monotrilho ligando o recurso à seção principal da Palm Jumeirah ilhas

 

 

 

 

 

 

 

 

O resort de 5 estrelas, também inclui a ha 16 (40 hectares) Aquaventure parque aquático temático, 45.000 m2 (480.000 m²) centro de conferências, e 1.900 m2 (20.000 pés quadrados) de espaço de varejo. O resort também tem uma Baía dos Golfinhos no qual os hóspedes podem nadar e interagir com os golfinhos no Atlantis.

Palm Jumeirah

A Palm Jumeirah é um arquipélago artificial criado com a recuperação de terras pela Nakheel, uma empresa detida pelo governo de Dubai em Emirados Árabes Unidos. É uma das três ilhas chamadas de Palm Islands (Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira) que se estendem para o Golfo Pérsico, aumentando a costa de Dubai por um total de 520 quilômetros (320 milhas). A Palm Jumeirah é a menor e do original de três Palm Islands em desenvolvimento pela Nakheel. Ele está localizado na área costeira de Jumeirah do emirado de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
O Jumeirah Palm é na forma de uma palmeira. Consiste em um tronco, uma coroa com 16 folhas, e uma ilha crescente em torno dessa forma de 11 km (6,8 milhas) paredão longo. A ilha é de 5 por 5 km (3,1 por 3,1 mi) e sua área total é maior que 800 campos de futebol. A coroa é ligada ao continente por uma de 300 metros  de ponte e do crescente está conectado a parte superior da palma da mão por um túnel submarino ao longo dos próximos anos, como as fases de turismo desenvolver, The Palm Jumeirah é apresentado como que em breve será uma das principais estâncias do mundo. The Palm Island é o auto-declarado “Oitava Maravilha do Mundo”. A ilha dobrou o comprimento da costa de Dubai.

De acordo com o material desenvolvedor publicidade , a Palm Jumeirah ilha terá hotéis temáticos, três tipos de villas (moradias assinatura, Casas Jardim e Casas Canal Cove cidade), prédios de apartamentos, praias, marinas, restaurantes.

http://www.youtube.com/watch?v=aDQQ3FHJqbc&feature=related

Realmente uma obra prima da construção civil,vale a pena conhecer,muito lindo ver de helicóptero.

The World Islands

As Ilhas do Mundo, são uma coleção de ilhas artificiais em forma para os continentes do mundo, localizadas na costa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Será composto de 300 pequenas ilhas artificiais privadas divididos em quatro categorias: casas particulares, casas de propriedade de sonho, resorts e ilhas da comunidade.

http://www.youtube.com/watch?v=kTyks-IRFPY 

http://www.youtube.com/watch?v=7eUcRjo9Yv4

Taxis aquáticos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos métodos mais tradicionais de transporte entre Bur Dubaii e Deira é através de abras, pequenos barcos que os passageiros usam para atravessar o Estuário de Dubai, entre as estações abra em Bastakiya e Baniyas Road.

dubai-2

Existem dois principais portos comerciais em Dubai, o Porto Rashid e  Porto de Jebel Ali é o 7º porto mais movimentado do mundo. Jebel Ali é o maior porto do mundo feito pelo homem e o maior do Oriente Médio.

O governo tem investido fortemente na infra-estrutura rodoviária de Dubai, embora este investimento não tenha acompanhado o aumento do número de veículos. Isso, juntamente com o fenômeno do tráfego induzido, tem levado a crescentes problemas de congestionamento.

Dubai tem também um extenso sistema de Táxi, de longe o meio de transporte público mais utilizado no emirado. Empresas públicas e privadas de táxi,  existem cerca de 7.500 táxis que operam no emirado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A minha colaboração e o prazer de estar passando estas informações para que entrar em nosso Blog, que visa na medida do possível trazer idéias urbanísticas e arquitetônicas de revitalização urbana para a capital de São Paulo,cidade extremamente diferente destas cidades planejadas e novas,cidade que cresceu apoiada por políticas urbanas completamente ultrapassadas ,comandadas por políticos corruptos que nunca se preocuparam em tratar a cidade com planos diretores seguidos dentro da lei.

São Paulo poderá ser quem sabe um dia uma esperança para nossos filhos e netos, de um alcance para uma melhor qualidade de vida ou teremos que criar novas cidades,novas capitais planejadas,pois do jeito que vão as promessas não cumpridas,podemos parar um dia.

Saiba um pouco mais sobre a dessalinização da água do mar , tecnologia de primeiro mundo em Dubai, no Blog da Política Urbana,

Dubai – Dessalinização da água do mar – Dubai – Seawater Desalination

Curta este vídeo do mundo moderno em Dubai !

Deixe seu comentário abaixo que o mesmo será publicado .

Obrigado !

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Viagens e Dicas de lugares no mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

39 respostas para DUBAI – Cidade Jardim no Deserto DUBAI – Garden City in the Desert

  1. Fantástico acompanhar esse detalhamento de um lugar que parece estar fora da nossa imaginação muito lindo seria um sonho conhecer Dubai Abu Dhabi quem sabe um dia.Abraços

    Curtir

  2. Pingback: Dessalinização da água do mar – Você Sabia ? Desalination of Sea Water – Did You Know? | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

  3. Pingback: Dubai – Dessalinização da água do mar – 迪拜 – 海水淡化 – Dubai – Seawater Desalination – ドバイ – 海水淡水化 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

  4. JOSE NAUDO DE ARAUJO disse:

    Está de parabéns amigo, realmente é uma matéria sensacional, vou rezar para conseguir visitar DUBAI.

    Curtir

    • Olá José,
      Você sabe que DUBAI, é um lugar barato para ir e na verdade sensacional, único problema que para tomar um drink ,só depois das 1800 h e em lugares fechados.
      Tem que ficar pelo menos 7 dias com a opção de ficar dois dias na escala no Quatar , pois não altera o valor das passagens ou escala em outra cidade tanto na ida como na volta para
      aproveitar a viagem.Até o Quatar dá 12 horas para trocar de aviao.A Quatar Air Lines é a mais em conta.
      Precisa acompanhar quando tem promoção para Dubai durante o ano.
      abs
      Vagner

      Curtir

  5. Valquiria DÁngelo Pérez disse:

    Olá Vagner, voce está de parabens, pelo lindo trabalho, é um documentario valido para quem não conhece Dubai, aproveitarei as dicas, para quando for lá, pois não conheço ainda, bjs

    Curtir

  6. Pingback: Dubai – Dessalinização da água do mar – 迪拜 – 海水淡化 – Dubai – Seawater Desalination – ドバイ – 海水淡水化 | Eng. Urbanista Vagner Landi

  7. Johnd666 disse:

    I really appreciate this post. I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You have made my day! Thx again! faffedckgkgk

    Curtir

  8. Johnc630 disse:

    Great website! I am loving it!! Will be back later to read some more. I am taking your feeds also beedeeaaekkb

    Curtir

  9. Johnb753 disse:

    I am not sure where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this info for my mission. geebcfeadfea

    Curtir

  10. Johne478 disse:

    As I web site possessor I believe the content material here is rattling great , appreciate it for your hard work. You should keep it up forever! Good Luck. aafebeafeabd

    Curtir

  11. Johnf835 disse:

    Well I really enjoyed reading it. This information procured by you is very practical for correct planning. afegkfdfkegg

    Curtir

  12. Ayrton disse:

    Vagner,você nos proporcionou uma viagem por Dubai,fotos excelentes,informações e tudo o mais…Vou fazer um trabalho na faculdade e vou abordar o turismo em Dubai nele,o conteúdo que você disponibilizou vai ser de grande ajuda,e pode ter certeza que vou creditar a você. Abraço!

    Curtir

    • Valeu Ayrton,por visitar nosso Blog e tenho a certeza que quando voce for visitar esta realidade do mundo moderno,desafiando os extremos,vao ficar mais fascinado e recomende nosso Blog para os amigos,pois defendemos a Melhor Qualidade de Vida nas cidades brasileiras,principalmente em nossa Sampa,que está muito difícil!!!
      abs
      Vagner Landi

      Curtir

  13. Jorge silva disse:

    Olá boa tarde Wagner Landi
    Excelente trabalho sobre vários pontos do Dubai trabalho na área da jardinagem a muitos anos visitar as áreas ajardinadas seria um prazer e se possível trabalhar aí então seria muito bom adorei todo esse trabalho com plantas e paisagismo.

    Curtir

    • Olá, Jorge
      Dubai realmente é encantador ver até que ponto a inteligencia do homem pode chegar e Dubai dá pra termos esta ideia
      Vá um dia conhecer esta cidade,tem varias promoçoes fora de temporada.
      Dubai é mais barato do que ir para o Nordeste em alta temporada.
      abs
      Vagner

      Curtir

  14. Obrigado pelas informações, amei a materia vcs estão de parabéns…..Vou fazer meu desfile de moda aqui no senac ribeirão preto com minhas inspirações nas arquiteturas de dubai!!!! É lindo e fascinante.

    Curtir

    • Ola Maria boa sorte no desfile e muita energia positiva Veja tbem materia de Madri no Blog
      coloque Madri em pesquisar e curta e curta putras tbem como Barcelona, Lisboa ao porto,venezs a roma por toscana e outras.
      Obrigado pelo comentario
      abs Vagner

      Curtir

  15. Lourival Mateus Guimarães disse:

    Como simples cidadão, sem oportunidade de conhecer esta beleza pessoalmente,mas nesta materia é como estivese viajando dentro da cidade, parabens, espetacular a reportagem

    Curtir

  16. Raquel Hill disse:

    Qual o preço mínimo para um passeio de uma semana em Duba para um casal
    . Gostei de tudo. Eu já imaginei uma cidade com calçadas sem buraco, postes com fios subterâneos e outras coisas sustentáveis. Essa cidade eu gostaria de conhecer. Reica

    Curtir

  17. Danilo disse:

    Olá Vagner Landi, primeiramente parabéns pelo belo trabalho fotográfico e histórico narrado com clareza e precisão em detalhes, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo – Unip.
    Seu trabalho será importante para estudo e estará constando como fonte no projeto desenvolvido, gostaria de envia-lo por e-mail para que tome conhecimento assim que concluir toda pesquisa. Um abraço e mais uma vez parabéns.

    Curtir

    • Olá, Danilo
      Ficarei esperando o seu trabalho e se for apresenta-lo oralmente vou assistir e me mande por email que estarei publicando-o em meu Blog ou se possível em algum jornal de grande coiscula~ção,se possível.
      abs Vagner
      obs O e-mail te mando ao seu e-mail…..ok

      Curtir

  18. jovana disse:

    Magnifico tudo! é muito encantador o planejamento de cada lugar de Dubai.
    Ps: estudante de Arquitetura e Urbanismo.

    Curtir

  19. RENATA disse:

    Parabéns pela excelente materia! Estou indo agora final de janeiro para Maldivas e posteriormente para Dubai. Foi muito útil todas as informações!

    Curtir

  20. Pingback: DUBAI – Maravilhas da Engenharia (parte 1) « Pet Civil – UFJF

  21. Janesca Gambatto disse:

    Sou de PFundo/RS, estou indo para Dubai em outubro, adorei as dicas!!! Janesca Gamabtto.

    Curtir

  22. Janis disse:

    Parabens pela matéria, bem explicativa.

    Curtir

  23. Humberto disse:

    Parabens pela materia. Realmente aprendi muito sobre Dubai. Um urbanista visionário como voce merece estar nesses locais, de bela arquitetura,

    Curtir

Obrigado pela sua participação!