NOVO VISUAL DOS TAXIS EM SÃO PAULO – Aprovado pelo prefeito Kassab

 

Em maio deste ano fizemos uma matéria sobre “TAXIS EM SÃO PAULO, JÁ ESTÁ NA HORA DE MUDAR O VISUAL”

veja abaixo no link,

https://engvagnerlandi.wordpress.com/2011/05/21/taxis-em-sao-paulo-ja-esta-na-hora-de-mudar-o-visual/

Muitos me cobraram que não coloquei na matéria os taxis de Curitiba,que realmente são os mais charmosos do Brasil,mas vai aí o pedido da maioria,foto tirada a poucos dias pela nossa equipe.

O prefeito Gilberto Kassab aprovou o novo visual no começo de setembro e já estamos em final de outubro, parece que a coisa não pegou, mas se pegar vai ser muito bom para São Paulo, pois precisamos nos preparar para a Copa do Mundo e dar mais charme para esta cidade.

Os táxis comuns adotarão uma faixa amarela e nos especiais a faixa será vermelha. O Departamento de Transportes Públicos (DTP) realizou estudos técnicos e criou um novo layout que seja de fácil identificação tanto para os usuários quanto para o serviço de fiscalização.

Os veículos deverão seguir os padrões visuais publicados no Manual de Identidade Visual da Modalidade Táxi, publicado no Diário Oficial de São Paulo

Atualmente, os táxis da categoria comum são inteiramente brancos. Com a mudança, esses veículos passarão a ter uma faixa quadriculada preta e amarela nas laterais, frente e traseira do veículo. Além disso, todos os táxis deverão destacar a identificação de “Táxi da Cidade de São Paulo”, da frota à qual pertence e os números de controle.

Os táxis especiais também terão nova identificação, porém, a faixa quadriculada será vermelha. A Secretaria Municipal de Transportes adotará os novos grafismos nos 1.200 veículos novos que serão adicionados à frota de táxis por meio de sorteio. Para os veículos mais antigos, a idéia é a adoção gradual do novo visual.

 

O prefeito Kassab foi muito feliz com a criação da Lei Cidade Limpa, a qual o reelegeu para o segundo pleito na prefeitura da maior cidade da América do Sul, mas precisa ser mais enérgico quanto à formalização do visual dos taxis, hoje mais sem graça e um dos mais caros do mundo.

Veja o visual abaixo como ficará os taxis em São Paulo,Você já viu algum ?….Eu ainda não!

Há pouco vi uma entrevista na Rádio Bandeirantes do presidente dos taxistas de São Paulo,pessoa esta que não deve conhecer nada no mundo afora,que disse o seguinte:

– Os taxis em São Paulo já têm a chapa vermelha e luminoso Taxi sobre o capô que é universal, e não precisa de mais nada !!!!

Infelizmente esta categoria mereceria uma pessoa de categoria para dirigi-la, de mais visão, pois São Paulo precisa de mais amor e simpatia para quem vem nos visitar e curtir nossa cidade e estes dinossauros que dirigem certas entidades já está desaparecendo e dando lugar a pessoas mais jovens, como está acontecendo em nossa política, municipal, estadual e federal.

Obrigado prefeito Kassab por mais uma iniciativa aprovada por nós que projetamos uma cidade melhor e com melhor qualidade de vida.

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para NOVO VISUAL DOS TAXIS EM SÃO PAULO – Aprovado pelo prefeito Kassab

  1. Pingback: UBER e Taxis em São Paulo e Rio de Janeiro – 出租車和UBER在聖保羅和里約熱內盧 | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

  2. Pingback: TAXIS e UBER em São Paulo e Rio de Janeiro – 出租車和UBER在聖保羅和里約熱內盧 | Eng. Urbanista Vagner Landi

  3. Eduardo disse:

    Acho que TAXI em SP tinha que ser AMARELO ou LARANJA … Tem que ser bem identificado … Se um taxista quer ter um carro com boa aparecencia compra um carro de passeio …

    Curtir

  4. Pingback: Táxis em São Paulo – Copa 2014 – Padronização virou pizza – Taxis in São Paulo – World Cup 2014 | Eng. Urbanista Vagner Landi

  5. marcelo disse:

    Eu acho um absurdo ,essa nova identificação deixou os taxis horriíveis de muito mau gosto .

    Curtir

  6. Carlos Roberto disse:

    Gostei da mudança, pois os taxis em SP são completamente brancos e sem graça, além de confundir, pois tem muitos carros brancos circulando. Agora, é preciso saber se a lei pega, pois são poucos os taxistas que aderiram ao novo modelo. Ouvi de um taxista que a faixa amarela irá deixar seu Corolla feio. Acho que ele se esquece de que é taxista.

    Curtir

  7. Humberto disse:

    Eu particularmente não gostei, ficou como antes, cor predominante branco. Na verdade carro branco em Sampa é taski e sempre será. Faltou um pouco de ousadia. quem sabe uma porta de cor diferente, um floral aplicado, um desenho específico na lateral sei lá , qualquer coisa ficaria melhor!

    Curtir

  8. Rogerio disse:

    Discreto e eficiente, gostei da mudança. Só discordo quanto ao visual dos taxis de Curitiba, para mim horríveis e chamativos.

    Curtir

    • Olá Rogerio,também gostei dos de São Paulo,minha preferencia seria amarelos que nem em New York,mas assim tá bom,pelo menos os taxistas não ficam andando com a família de final de semana disfarçados ou tralhando como muitos fazem,pois para comprar um taxi,são isentos de impostos,moleza né !
      abs
      Vagner

      Curtir

      • Simone disse:

        Meu pai é taxista a 20 anos , tem 70 anos e o carro dele foi sim comprado com isenção , e te digo , NÃO FOI MOLEZA NÃO, ele trabalhou duro , cerca de 10 horas diárias para poder comprar e pagar a vista. E como ele comprou não deve nada a ninguém , pode sim sair porque é dele.
        Disface usa quem sai com o carro da empresa emprestado final de semana. Isso sim é disfarce.
        Sabe tem coisas que a gente deve conhecer para poder falar.

        Curtir

      • Olá Simone,não me leve por este lado.
        Seu Pai sem dúvida nenhuma é um bom exemplo.
        O que defendemos é uma harmonia dos taxis em São Paulo,inclusive seria bom manter a mesma marca para todos como em New York,Londres e outras cidades pelo mundo.
        Mas as faixas vão dar um bom estilo a todos os taxis,que na minha opinião deveria ser uma cor mais forte para destacá-los nas ruas de Sampa,mas de qualquer maneira vai inibir aqueles que compravam taxi e não usavam como taxi,sendo que os bons acabam pagando pelos maus elementos.
        abs, e obrigado pelo seu comentário.

        Curtir

    • Humberto disse:

      O taxis tem de ser chamativos, é justamente o contrario da sua ideia. Voce prefere um taxi amonimo e discreto, no meio de milhoes da veículos. Amarelo em NY, Laranja em Ctba. Na hora de visualizar é bem fácil. Open Mind!

      Curtir

      • Concordo plenamente com vc.
        Mas,aqui em Sampa,é melhor concordar com o que foi aprovado,pois se jogarmos a idéia de mudar no ar ,vai demorar mais cinco anos,pois este pessoal que dirige este sindicato,deve ser um pessoal muito desatualizado.
        abs
        Vagner

        Curtir

Obrigado pela sua participação!