PONTE ESTAIADA ORESTES QUÉRCIA NA MARGINAL TIETÊ

Geraldo Alckmin entrega nova ponte estaiada da Marginal Tietê

Ligação aumenta a fluidez do tráfego entre a Avenida do Estado e a via, no sentido Castello Branco,dando continuidade a excelente obra realizada na marginal que melhorou muito o trânsito.

 A Ponte Estaiada Governador Orestes Quércia, foi unaugurada hoje 27-07-2011 pelo Governador de São Paulo Geraldo Alckmin,que faz parte da complementação do Complexo Bandeiras.

Sua construção foi iniciada em novembro de 2009, obra esta imponente com arquitetura moderna pelo sistema de estais,a qual facilita durante sua execução o fluxo do trânsito,pois este sistema é feito por etapas,sendo a cada espaço aplicado os famosos estais que são um aglomerado de cabos de aço recapados por uma proteção plástica.Esta obra integra o projeto de readequação viária da Nova Marginal Tietê.
Palavras do Governador:
“É mais qualidade de vida. Hoje, o maior problema das grandes metrópoles é a mobilidade urbana e essaa ponte vem exatamente trazer fluidez ao tráfego, melhorar o trânsito, ajudar as marginais, que são as vias mais movimentadas do nosso País, trazendo segurança e conforto para nossa população”.
Características da obra:
A primeira estaiada da Marginal Tietê tem 660 metros de comprimento por 15,20 m de largura e liga a Avenida do Estado à pista central, ao lado do Pavilhão do Anhembi, sentido Castello Branco.
Estimativa do fluxo de trânsito no local:
Por dia estima-se 25 mil veículos ,aliviando 35% do trânsito da região, desafogando o corredor Avenida do Estado/Avenida Santos Dumont, o acesso à Ponte das Bandeiras (sentido Castello Branco) e o trecho Ponte das Bandeiras/Casa Verde da Marginal Tietê.

Estiveram presentes os ex-governadores de São Paulo José Serra e Paulo Maluf , o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab,o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB),a primeira dama de São Paulo Lú Alckmin e a viuva de Orestes Quercia,Alaíde Quercia.

Abaixo reportagem da Rede Globo de Televisão.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/ponte-estaiada-sobre-o-rio-tiete-e-inaugurada.html

Parabéns Governador Geraldo Alckmin por mais uma obra para a nossa capital

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!