Associação dos Moradores do Parque São Jorge – A voz ativa da região

Associação dos Moradores do Parque São Jorge – A voz ativa da região

AMOPSJ- Associação dos Moradores do Parque São Jorge

Criada em julho de 2009, a Associação dos Moradores do Parque São Jorge, tem o propósito de debater  idéias, sempre direcionada para a melhor qualidade de vida dos que trabalham e residem na região

A AMOPSJ adota os limites da região segundo a jurisdição atribuída ao Conselho Comunitário de Segurança do Parque São Jorge, pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, sendo eles compreendidos entre as Ruas Catiguá, Melo Peixoto e Uparoba; Rua Cirino de Abreu e Rua Alfredo de Franco, Av. Airton Pretini e Av. Aricanduva – margeados pelo Viaduto Eng. Alberto Brada; Av. Rogério Alves de Toledo e Av. Condessa Elizabeth Robiano; finalizando a linha divisória de seu perímetro com a Av. Salim Farah Maluf.

Importante região que contempla o Parque do Piqueri e o Clube Corinthians,merece todo nosso respeito e quer ser tratada como área nobre dentro do bairro do Tatuapé.

Entre no site da Associação : 

http://falajorge.com.br/

Na foto Fernando Félix,Sergio e Vagner

Presidida pelo excelente Dr. Fernando Penteado Villar Félix,que tive o imenso prazer em recebê-lo em meu escritório,hoje 13-04-2011,juntamente com nosso repórter da querida Gazeta do Tatuapé,Sergio Murilo Mendes,para discutirmos sobre a nossa esquecida Celso Garcia e região desde o Lgo da Concórdia até Av.Aricanduva,pegando boa parte do Pque São Jorge.

A Av.Celso Garcia esquecida no tempo por vários prefeitos desde a época pós Faria Lima,vai virar propaganda política para o próximo prefeito,pois até hoje nosso Plano Diretor criado em 2002 não foi revisado,o que deveria ter sido,pois o prazo é até 2012.

Operação Urbana prevista neste trecho, nem se quer foi colocada em discussão, e nem no papel, veio sim idéias loucas de corredor de ônibus, mono-trilho, metrô aéreo, que degradariam, mais ainda ,o entorno,prejudicando ainda mais os comerciantes da região.

Fernando Félix,defende um projeto de revitalização e reurbanização da região sem prejudicar os comerciantes locais,com calçadas totalmente permeáveis e acessíveis aos portadores de mobilidade reduzida e deficientes visuais,embutimento da fiação aérea,modernização arquitetônica da avenida,metrô subterrâneo para não agredir a paisagem urbana,modernização do mobiliário urbano,reforma das galerias de águas pluviais.

Outro assunto abordado por Félix é a criação de bolsões de empregos em regiões mais afastadas do centro da cidade em projetos urbanísticos como mini centros comerciais e autônomos,evitando o deslocamento de pessoas até o centro ou outro extremo da cidade.

O engenheiro urbanista Vagner Landi defende há anos a Operação Urbana Celso Garcia e Amador Bueno previstas no Plano Diretor desde 2002,que revitalizaria todo o entorno das avenidas ,atrairia grandes empreendimentos,alterando a paisagem urbana,desapropriando imóveis degradados em grande porcentagem nestas avenidas

O engenheiro tem a idéia há anos muito divulgada em seu Blog ,jornais e revistas de um Túnel que ligaria as avenidas Celso Garcia e Amador Bueno com apenas 1540 metros de extensão desafogando o centro histórico da Penha.

No final da Celso Garcia poderia sair um mono-trilho aéreo de ligação entre a Estação Aricanduva do metrô até o Aeroporto de Guarulhos,que teria um caminho favorável entorno da rodovia Airton Sena,sem agredir a paisagem urbana,pois nesta região há muitos espaços abertos(Isto é uma sugestão),discutida em nossa reunião,que levaremos adiante em próximas reuniões na própria associação e na Associação Comercial de São Paulo Distrital Tatuapé para a Comissão de Política Urbana.

A prefeitura por sua vez,já poderia ir desapropriando imóveis degradados ao longo destas avenidas,fechados,abandonados,com dividas no IPTU,para criação de bolsões de ônibus,estacionamentos,baias,para um futuro projeto a ser estudado quem sabe pelo atual prefeito ou para o futuro prefeito,pois a Copa de 2014 está aí,e nada se fala nestes trechos tão importantes de legação do centro da cidade até os limites da nossa Zona Leste querida.

 

 

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em POLITICA URBANA, Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Obrigado pela sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s