Weston Florida- “ QUALIDADE DE VIDA”

IMG-20160422-WA0026Vagner Landi

Eng.Urbano visita Weston na Flórida explorando a “MELHOR QUALIDADE DE VIDA”

Impressionante o poder de criação e desenvolvimento de novas cidades planejadas,criação de novos pólos de trabalho e melhor qualidade de vida na visão do norte americano.

A descentralização é muito importante em cidades onde não tem mais para onde crescer.

Vivemos em São Paulo,que fatalmente um dia irá parar,pois sabemos que por mais competência ou não dos que nos governam,estamos sempre na mão da corrupção política e projetos faraônicos sem previsão de que vai dar certo ou não.

Estamos passando por situações cada dia mais preocupantes em nossa cidade,com alagamentos,congestionamentos e obras em terrenos de mananciais,loteamentos clandestinos,realmente quando comentam que somos do terceiro mundo,temos que baixar a cabeça e ficarmos quietos.

Fiz questão de conhecer esta cidade de Weston,fundada em 1996 na Flórida próxima de Fort Lauderdale e Miami.

Localização a 20 minutos de Fort Lauderdale e 35 minutos de Miami

Muitos lagos e fontes ligadas o dia inteiro,atrações para moradores e turistas

Abaixo damos um resumo da cidade de Weston para maior conhecimento e comentários que possam fazer em nosso Blog.

 A cidade de Weston, Flórida

91317aed8ad29ee892a80f1a416ae593

A pitoresca cidade que oferece belas casas, paisagismo exuberante,
um ambiente maravilhoso da família, escolas superiores, um estilo de vida saudável e muitas formas de entretenimento.

O crescimento bem administrado de Weston deu origem a uma das comunidades mais desejadas do sul da Flórida, tanto residenciais como corporativas.

Com uma população culturalmente diversificada, Weston é composta pelos melhores bairros residenciais, e um ambiente diversificado corporativo, comercial e varejo. Somos uma comunidade segura com escolas públicas avaliadas, parques superiores e instalações recreativas, um governo progressista que é financeiramente forte e uma aparência de toda a comunidade que as cidades ao redor do mundo desejam imitar.

História e informação sobre Weston, Flórida

Weston tem 15.000 hectares planejados ,abriga uma comunidade com mais de 61.000 residentes,
com escolas, igrejas, parques e parques de lazer, compras e uma gama completa de serviços comunitários na cidade natal de um “verdadeiro” ambiente.Weston é o único com 2.000 hectares de vias navegáveis interligadas,  numa área de 1.185 hectares de mitigação do pantanal, o maior nos Estados Unidos.

Na década de 1950, Arthur Vinning Davis (fundador da Alcoa), primeiro adquiriu 10.000 hectares . Depois, em 1984, as primeiras casas foram concluídas e Weston teve a sua primeira residentes no Moinho Ranch Estates .

Mais de 90 por cento dos moradores vivem em comunidades regidas por associações casa citylike criado pelo desenvolvedor, Arvida / JMB Partners.

Outros 8,5 por cento vivem em associações proprietário criado por outros desenvolvedores ou associações de condomínio. Apenas 350 casas não estão em um desenvolvimento controlado por uma associação.

As associações têm o poder de controlar o aparecimento de cada casa em suas comunidades individuais em adição às suas áreas comuns, garantindo que os valores de propriedade serão mantidos. Além disso, os funcionários municipais não só cuidam do paisagismo foram abundantes ao longo das vias públicas, mas continuar a
adicionar mais paisagismo cada ano, aumentando a aparência original da cidade.

Os imóveis em Weston,

181

 Com cerca de 110 subdivisões, os preços variam entre os 220.000 dólares s para mais de US $ 6 milhões, a combinação de casas totalmente mantida a propriedades acre personalizado em um ambiente de clube de campo, Weston oferece o melhor da vida do Sul da Flórida.

A Cidade de Weston foi classificado em 20 CNN Money.com ’s ranking das cidades com os maiores rendimentos medianos nos Estados Unidos.

Compras :

Ficar em Weston é uma boa opção para quem quer fazer compras no Sawgrass Mills que fica a 15 min de carro de Weston ( boa Dica )

Endereço: 12801 W Sunrise Blvd, Sunrise, FL 33323, Estados Unidos

 
 

 Centro de compras e entretenimento ” Tower Center”

Acessibilidade nas calçadas,

Calçadas padronizadas e o respeito pelo cidadão com mobilidade reduzida,sinalização de solo e faixas especiais para travessias de pedestres

 

A Boa convivência e o respeito entre o comércio com os moradores locais convenientemente localizados no sudoeste do Condado de Broward, no
cruzamento da I-75, I-595 e o Sawgrass Expressway.

Curta nesse vídeo como se locomover em Weston,

Com espaços amplos e áreas verdes para desporto, excelentes escolas públicas e uma imensidão de vantagens que vão fazer você se apaixonar.

OBS:

Vale muito visitar e curtir um pouco do que realmente é “QUALIDADE DE VIDA” e retribuição dos impostos que são pagos ao governo e o retorno dos mesmos,

 

 Deixe seu comentário em nosso Blog,clicando abaixo… em ” Deixe um comentário”……

Obrigado !!!

Sobre engvagnerlandi

Engenheiro Civil , formado Pela Faculdade de Engenharia São Paulo na capital paulistana , Especialista em Uso e Ocupação do Solo , Plano Diretor e Aprovações de Projetos e Licenciamentos na Grande São Paulo. Tem o Urbanismo como convicção , sempre defendendo uma Melhor Qualidade de Vida para os bairros de SAMPA
Esse post foi publicado em REVITALIZAÇÃO URBANA, Viagens e Dicas de lugares no mundo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

56 respostas para Weston Florida- “ QUALIDADE DE VIDA”

  1. Pingback: City of Weston, FL – quality of life in the United States of America | Engº Vagner Landi – Blog Urban Policy and Quality of Life

  2. wanderley rondini disse:

    O que hoje seria bom de se abrir em Weston? Petshop, petcare? Loja de açai?
    É um bom lugar para se investir?
    Está em crescimento

    Curtir

    • Ola Wanderley,
      Seria bom você entrar no site de Weston e enviar uma mensagem para se certificar, mas ter a oportunidade de montar uma empresa nos USA, investir e dar emprego para americanos é o melhor caminho para conseguir a cidadania americana para trabalho.
      Não posso te dar essa informação precisa,
      abs
      Vagner

      Curtir

    • Maria J Nascimento disse:

      Prezado Sr Wanderley, meu nome e Maria Jose Nascimento.Sou corretora por 25 anos com area de atuacao em todo o sul da Florida. Se desejar elaborar um pouco no tema de sua pergunta pode entrar em contato comigo pelo whatsapp +1773-412-4545 ou minha linha de Sao Paulo de ligacoes gratuitas que tb conecta direto ao meu celular 11-4063-6748 Email: Mj@mariajnascimento.com. Um forte abraco.

      Curtir

  3. Cristhiane disse:

    Bom dia
    Estou pensando em me mudar com minha família para Weston.
    Como posso procurar imóvel para morar ?
    Aguardo retorno
    Obrigada
    Cristhiane

    Curtir

    • Olá Cris, morar em Weston deve ser muito bom ,pois é uma das melhores Qualidades de Vida dos USA,
      Seria bom você procurar via Internet o site oficial de Weston e enviar solicitação e o caminho sobre a documentação necessária e ir até lá para acertos finais.
      http://www.westonfl.org/
      ABS
      VAGNER LANDI
      obs: Um bom hotel para vc ficar bem no centrinho de Weston
      Mizner Place at Weston Town Center
      Endereço: 1775 Bonaventure Blvd, Weston, FL 33326, Estados Unidos

      Curtir

    • thaty disse:

      estou pensando em ir para sunsire, vc conhece, os imoveis são mt caros lá, dá para arrumar emprego para se manter?

      Curtir

      • Olá Thaty , agora nos USA , a economia está bombando de novo e os imóveis voltaram a aumentar em relação a nossa moeda….agora para trabalhar sempre é bom, quando vc já está apresentada por alguem que mora lá….se não precisa pensar duas vezes !!!!
        abs
        Vagner

        Curtir

      • Olá Thaty. Meu nome e Maria José Nascimento, sou consultora de imóveis por mais de 24 anos e atuo na região do Sul da Flórida.
        Teantando responder às suas perguntas, posso lhe dizer que: Como em todo lugar, os preços dos imóveis variam de acordo com a localização,qualidade, tamanho, acabamento,infra-estrutura ex: piscina, academia ,etc, e mesmo dentro de um cidade cada setor pode oferecer diferentes opções, etc, dependerá do imóvel que você procura.Sempre oriento a meus clientes que o melhor é determinar uma faixa de preço e depois a descrição do imóvel, com números de quartos, banheiros e preferências de proximidades a lugares de trabalho, escolas etc. A partir dai, envio uma lista e se não gostar dos imóveis na faixa solicitada, aumentamos a faixa de preço.
        Mas posso adiantar que em Sunrise, ou qualquer outra cidade mais a Oeste, os preços são relativamente menores, em comparação aos mais próximos da praia.
        Já a questão de arrumar emprego, teríamos de connversar por telefone, pois é um assunto que varia do perfil e do objetivo de cada pessoa e conforme for o seu, poderei dar-lhe algumas dicas.
        Sinta-se a vontade de contatar-me ao MJ@mariajnascimento.com com seu número de telefone e melhor horário para contato. Um forte abraço.

        Obs: Vou estar lançando um grupo no Facebook, onde fornecerei informações sobre a cidade de Weston. Curta minha página para ter acesso @floridadeluxeproperties

        Curtir

  4. Amanda disse:

    Olá Vagner! Gosto muito dos comentários sobre Weston. Quero me mudar para a florida. Ainda estou pesquisando sobre qual “o melhor lugar para se viver na florida” Tenho 40 anos e um filho de 5. Quero o melhor pra ele. Sou tranquila, mas não curto lugar “morto” o que me diz? Obrigadaaaa

    Curtir

    • OLÁ AMANDA,
      Muitas cidades amricanas são excelente para visitar como turista , agora para morar fico com a mesma impressão,
      mas tudo depende das condições financeiras de cada um e com o que você vai viver lá e informar-se no Consulado sobre como está
      a ida de brasileiros pra lá e quanto você vai levar em dinheiro.
      Estive agora em New Orleans e investir lá está muito bom na construção civil por exemplo.
      O bom é você ter um rendimento aqui no Brasil para se garantir em sua Qualidade de Vida nos USA…OK
      Para enviar dinheiro para fora vc paga 0,38% sobre o montante e sobre o lucro que vc terá sobre o que vc investiu,caso
      queira trazer de volta, vc pagará 27% sobre o lucro , apenas ter uma conta em algum Banco nos USA , ou no proprio Banco do Brasil ou outro…ok
      Weston é uma das melhores Qualidades de Vida dos USA , sem dúvida nenhuma morar lá seria um sonho para criar um filho….boa sorte e Muita Energia Positiva!!!

      Curtir

    • Olá Amanda. Não vi tua mensagem até agora, meu nome é Maria Jose Nascimento e sou consultora de imóveis aqui no Sul da Flórida. Sinta a vontade de entrar em contato comigo, se precisar de alguma dica ou opinião estarei a tua disposição.
      Sinta-se a vontade de contatar-me ao MJ@mariajnascimento.com com seu número de telefone e melhor horário para contato. Um forte abraço.

      Obs: Vou estar lançando um grupo no Facebook, onde fornecerei informações sobre a cidade de Weston. Curta minha página para ter acesso @floridadeluxeproperties

      Curtir

  5. Parabéns me ajudou muito suas informações

    Curtir

  6. Estou pesando em conhecer Weston esta cidade linda, existe pessoa interessado em ir comigo. Qualquer novidade entra em contato comigo por e-mail, moro na cidade de Limeira- SP

    Curtir

    • William, Weston è uma cidade nova e uma Qualidade de Vida das melhores, se vc fala um pouco de ingles seria mais interessante conhecer alguem la ou faca esquema de convidar um amigo ou uma amiga e alugue um carro com GPS pois vc estara ao lado do Outlet e de Miami…. Va logo meu amigo !!!

      Curtir

  7. Gostaria de saber, como fazer para comprar uma casa pequena em Weston para morar, pois eu e minha esposa já estamos aposentado,e queria viver e conhecer outra cultura.

    Curtir

  8. Leocádio Tesser disse:

    Olá Vagner estarei indo à Weston em fev/2015. Vi dicas de compras em Sawgraess outlet, tomar um café no Starbucks e como ficarei 7 dias na cidade gostaria, se possível, de mais dicas do que fazer nesta cidade ou nas proximidades. Desde já agradeço. Abs

    Curtir

  9. Eli disse:

    Conheço Weston ,é um paraíso ,,, gente bonita, restaurantes ,organização , realmente uma cidade planejada .

    Curtir

  10. Rosane Oliveira disse:

    Realmente Weston é lindo e organizado, estamos a procura de uma casa para comprar pois foi a cidade que decidimos viver, estamos projetando vir pra cá em janeiro, como tenho 3 filhos a escolha da cidade também foi pelas escolas que em Weston são nível A é isso é importante aqui, porém gostaria de uma sugestão caso conheça de uma escola particular para adultos aprender inglês já que eu e meu marido não falamos bem e vamos vir com visto de estudante, tem várias opções em Weston mas gostaria de saber se conhece alguma boa realmente para indicar. Quem puder me ajudar agradeço muito pois estou em Miami até 28/06 para conhecer e decidir. Agradeço sede já!!!

    Curtir

    • Oi,Rosane,realmente não conheço mas estou torcendo por vcs e se puder um dia visita-los em Weston.

      Curtir

    • Maria Jose disse:

      A cidade de Weston alem de linda, organizada , segura e com excelente infra-estrutura, possui excelentes escolas.
      Sou corretora de imoveis, conheco todas as escolas de Weston. Para quem tem filhos e bom saber que as escolas publicas sao umas das melhores e com opcao de niveis de primeiro e segundo grau.
      Tb poderei assessorar e indicar os diferentes tipos de vistos para os pais e filhos, facilitando assim que todos permancecam aqui legalmente.

      Curtir

    • Bom dia Sra Rosane. No momento estou assessorando varias familias que estao vindo residir, e estao precisando de auxilio sobre escolas. Infelizmente agora que vi seu comentario. Eu conheco uma boa escola de ingles para adultos, inclusive e frequentada por pessoas do mundo inteiro e nao fica muito longe de Weston.
      Tb conheco boas escolas do nivel primario e secundario com as melhores pontuacoes tanto em Weston como em outras cidades da regiao.
      Meu nome e Maria Jose Nascimento. Sou corretora ha 24 anos e disponibilizo meus servicos referente a compra ou aluguel do imovel aqui no sul da Florida.
      Maria J. Nascimento- cell e whatsapp +1773-412-4545 – Sao Paulo-11-4063-6748- este ultimo e uma ligacao local e gratuita para o cliente e conecta direto ao meu cellular aqui na Florida. email =marian@decorusrealty.com
      Entre em contato e retornarei imediatamente.Um forte abraco a voce e ao Vagner por nos dar esta possibilidade de comunicar-mos aqui no seu blog.

      Curtir

    • Bom dia Sra Rosane. No momento estou assessorando varias familias que estao vindo residir, e estao precisando de auxilio sobre escolas. Infelizmente agora que vi seu comentario. Eu conheco uma boa escola de ingles para adultos, inclusive e frequentada por pessoas do mundo inteiro e nao fica muito longe de Weston.
      Tb conheco boas escolas do nivel primario e secundario com as melhores pontuacoes tanto em Weston como em outras cidades da regiao.
      Meu nome e Maria Jose Nascimento. Sou corretora ha 24 anos e disponibilizo meus servicos referente a compra ou aluguel do imovel aqui no sul da Florida.
      Maria J. Nascimento- cell e whatsapp +1773-412-4545 – Sao Paulo-11-4063-6748- este ultimo e uma ligacao local e gratuita para o cliente e conecta direto ao meu cellular aqui na Florida. email =marian@decorusrealty.com
      Entre em contato e retornarei imediatamente.Um forte abraco a voce e ao Vagner por nos dar esta possibilidade de comunicar-mos aqui no seu blog.

      Curtir

    • Daniel disse:

      Rosane, resolveu algo sobre Weston? Estou na mesma, quero ir pra lá com minha esposa e filho e gostaria de saber opiniões de pessoas que vão ou já estao em weston. Por favor, responda em d.raffide@gmail.com. Obrigado!!!

      Curtir

  11. Sarina Kutnikas disse:

    Olá! Gostaria de saber quais condomínios de casa com clube de golfe existem na cidade de Weston? Você poderia me passar alguns nomes? Vi o Weston Hills Country Club, que me parece que é um condo com country club, certo? Existem outros? Grata

    Curtir

  12. patricia disse:

    como faço para morar nessa cidade tão linda

    Curtir

    • Patricia,
      dependendo da sua idade,vá em frente pegue mais informações,mude sua vida principalmente se tiver um bom ingles,Boa Sorte 111

      Curtir

      • Marisa Gomes dos Santos Detoni disse:

        Não sou a Patricia…Sou Marisa e, igualmente interessada numa qualidade de vida melhor……Mas me deparei aqui com seu comentário: ” Dependendo da sua idade….” Há algum inconveniente para pessoas de mais idade?????..Tenho 65 anos…..mas uma vontade enorme de mudança !!!!!!!!!!!!…kkkkk

        Curtir

      • Olá, Marisa, este detalhe, Dependendo da sua Idade , realmente não fui muito feliz….é lógico !!!
        Na atual situação em que se encontra nosso País/PT , que puder mudar para os USA , principalmente em WESTON, uma das melhores Qualidades de Vida americana,
        e na sua idade, sem dúvida vale muito !!!
        Caso vc queira informações e até de imóveis nesta região da Flórida para comprar e morar temos um amigo advogado, muito conhecido em SP ,que pode lhe dar todas as informações para
        viver nos USA ,com todos os documentos necessários.
        Vc faria uma ótima opção.
        at
        Vagner Landi ;……tel 11 20922922

        Curtir

      • luciana floriano disse:

        quero ir aprender ingles em weston, e possivel ?minha filha vai fazer high school e eu vou para estudar ingles., nao sei muito e quero muito aprender

        Curtir

      • Olá Luciana, Weston é colada a Miami , não sei te dar essa informação , melhor entrar em contato com o site de Weston City
        abs
        Vagner
        https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.westonfl.org/&prev=search

        Curtir

  13. marcia disse:

    Por favor, ficando hospedado em Weston, que outras cidades e lugares dá pra conhecer? Quanto tempo é o suficiente? Estamos querendo ir em Dez de 2013.

    Curtir

    • Weston . Fica próximo de todos os melhores lugares da região e um lugar residencial maravilhoso e muito próximo do Sawgraess outlet ,Miami ,hollywood e fort lauderdale,vá que vc não vai se arrepender,mas com GPS, ok

      Curtir

  14. kau disse:

    Estou em miami com minha esposa e lendo suas dicas , decidimos ir ate la para conhecermos esta cidade que creio seja realmente maravilhosa e e sempre bom , conhecermos coisas boas como vc diz para podermos nos indignarmos ainda mais com o que vivemos em nosso Pais que nao perde em riqueza mais perde sim em principios, principalmente dos nossos politicos extremamente corruptos e insaciaveis .
    Kau Machado / Marcia Machado

    Curtir

    • Olá,Kau
      Não deixe de visitar ou dar uma volta para ver os condomínios de residencias e veja se deixam entra,diga que é turista que quer visitar as belas casas em torno dos lagos.
      Vá ao centro comercial de Weston e tome um café no Starbucks,curta esta cidade de apenas vinte e poucos anos…..abs Vagner
      1739 Main St
      Weston, FL (1.1 mi)

      Curtir

  15. Adriana Bonetes lima disse:

    Estou em Orlando e com tantos elogios quero conhecer desta vez esta cidade que já me apaixonei!

    Curtir

  16. Cyro bokermann disse:

    Concordo plenamente com tudo o que foi escrito e garanto muito mais, eu posso falar pois moro em weston, moro no condominio weston hills onde existe um belissimo campo de golf entre varios lagos a serem contemplados.
    Quem puder nao pense 1 vez, venha rapido para ca.
    Grande abraco aos conterraneos e amigos brasileiros, mas daqui nao saio mais.
    Cyro bokermann

    Curtir

    • Olá,Cyro
      Obrigado pelo comentário…
      Perfeito sua colocação,esta cidade vale a pena conhecer,pois acredito que morar em Weston é ter uma aula a cada dia de como se viver bem e ver seus impostos com retorno ao contribuinte,indo ao principal objetivo ,que é “A MELHOR QUALIDADE DE VIDA”
      abs
      Vagner Landi

      Curtir

    • silvana disse:

      Oi Ciro, tudo bem? Recentemente saiu aqui no brasil uma materia chamando weston de westonzuela, dizendo que a cidade virou praticamente uma Venezuela. Isto procede? Vou me mudar para weston dem dezembro de 2015. Obrigada!

      Curtir

      • Oi Silvana, não sei se vc enviou esta mensagem pra mim no meu Blog ou para este tal de Ciro,mas não tenho conhecimento algum sobre esta infamia,

        Curtir

      • sonia Borcelli disse:

        morei lã por 2 anos….os melhores de minha vida…cidade calma, planejada, tudo no lugar, belos condominios de casas, transito tranquilo, proximo de Sunrise, onde fica o Sawgrass, 40 minutos de Miami…Key West (imperdivel, )as praias de Fort Lauderdale…nao tem badalaçao…~e uma cidade pacata e familiar. Venezuela, porque tem bairros que so tem Latino, aliãs lã pouco se fala o Inglës oque predomina ~e o Espanhol. kkk Pra jovem adolescente, acho que nao se adaptam…muito calma, com poucas opçoes pra eles. Somente estudar e segurança e escolas de conceito A.

        Curtir

      • Olá Sonia, obrigado pelo comentário….realmente Weston uma cidade planejada e maravilhosa !!!
        abs
        Vagner Landi

        Curtir

  17. bruna maria :) disse:

    nossa gostei muito ame amei cincerament gostei muito eu q qria morar la kkkkkkkk

    Curtir

  18. Auricely disse:

    Acabei de conhecer Weston, e fiquei maravilhada com organização e planejamento urbano da cidade, pretendo definitivamente me mudar pra lá…

    Curtir

  19. Paula disse:

    Amei este lugar !!!

    Curtir

  20. Humberto disse:

    Gostei do seu novo blog, voce merecia, agora vai arrebentar a boca do balão.
    MIAMI, …precisamos viajar juntos para desfrutarmos de um pouco de civilidade e de respeito ao cidadão. As cidades interagem com seus moradores, bem como seus moradores se identificam com elas, criando raizes e elos eternos de respeito mutuo. Acho que em suas viagens, suas ideias fluem e devem servir de exemplo para por em pratica em São Paulo. Abraços do amigo Humberto Carlberg

    Curtir

Obrigado pela sua participação!